Futebol

Filho de Arce, ídolo de Grêmio e Palmeiras, morre após grave acidente de carro

Alexsandro Javier tinha 20 anos e não resistiu aos ferimentos na manhã deste domingo (18)

Por Yahoo Esportes 18/07/2021 22h10
Filho de Arce, ídolo de Grêmio e Palmeiras, morre após grave acidente de carro
Arce perdeu o filho em acidente de carro - Foto: Luis Vera/Getty Images

O ex-jogador paraguaio Chiqui Arce, ídolo de clubes brasileiros como Grêmio e Palmeiras e atual técnico do Cerro Porteño, perdeu o filho, Alexsandro Javier, de 20 anos, vítima de acidente automobilístico na cidade de Luque, no Paraguai.

Segundo a imprensa local, o filho de Arce não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (18). O carro dirigido por Alexandro atingiu em cheio uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi, em frente ao parque Ñu Guasu, por volta das 6h30 (horário local).

Ele teria morrido quase que instantaneamente com o forte impacto, que deixou o veículo completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram ao local, ele já não tinha mais sinais de vida. Arce teria sido chamado ao local, onde reconheceu o corpo do filho, de acordo com o canal paraguaio ABC.

O Cerro Porteño comunicou a morte do filho de seu treinador e publicou uma nota de pesar em suas redes sociais: "Nestes momentos de tristeza e pesar, nos juntamos à dor dos familiares e expressamos solidariedade de todos os cerristas por tão lamentável acontecimento. Rogamos pelo eterno descanso de seu ente querido e o consolo de toda a família".

Ex-lateral direito e ex-técnico da seleção paraguaia, Arce disputa as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Fluminense, que prestou condolências ao técnico do time paraguaio. O clube carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0, e a partida de volta está marcada para a próxima terça, no Rio de Janeiro.

Grêmio e Palmeiras também lamentaram a morte do filho de Arce e recordaram a trajetória vitoriosa do técnico paraguaio pelos dois times.