CRB vence o Sampaio Correa e volta o G4
Mesmo com time reserva, Galo foi superior ao adversário no Castelão
O CRB conquistou uma grande vitória na noite deste domingo (25). Jogando em São Luís, no Castelão, o Galo superou o Sampaio Correa por 3 a 2 e voltou ao G4 da Série B. Os gols regatianos foram marcados por Emerson, Wesley e Jajá. A vitória fez o Galo subir para a 3ª posição, com 24 pontos.
O jogo
O começo de jogo foi todo de Emerson, jovem atacante do CRB. Logo no primeiro minuto, o camisa 11 roubou a bola de Luiz Gustavo, invadiu a área e bateu no ângulo esquerdo de Mota, que nada pôde fazer. Já aos 8 minutos, Emerson recebeu lançamento preciso de Claudinei. Em velocidade ao invadir a área, o atacante foi derrubado por Luiz Gustavo e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Wesley mandou no canto direito de Mota, que até caiu para o lado certo, mas não conseguiu defender.
Depois dos dois gols em 10 minutos de bola rolando, o CRB abaixou suas linhas e ficou à espreita, esperando eventuais contra-ataques em velocidade, principalmente com Emerson e Ewandro pelas laterais do campo.
Por sua vez, o Sampaio Corrêa começou a sair para o jogo com tudo, buscando diminuir o prejuízo. Depois dos dois erros nos lances dos gols, Luiz Gustavo deu lugar a Watson, que entrou para colocar fogo no lado direito. Contudo, mesmo com a velocidade do substituto, a Bolívia Querida chegou duas vezes na bola aérea, mas sem sucesso.
Com problemas para infiltrar pelo chão, o Sampaio Corrêa conseguiu diminuir o jogo na bola parada. Aos 38 minutos, Ciel bateu falta próxima à área e contou com o desvio da barreira para ver o chute morrer no canto direito baixo de Diogo Silva, que só olhou.
Mesmo depois do gol sofrido, o CRB continuou controlando bem as ações adversárias e se fechando bem, evitando qualquer risco de empate antes da partida ir para o intervalo.
A volta do intervalo mostrou duas equipes dividindo as ações no confronto. Usando bastante o lado direito, o Sampaio Corrêa tentou impor novamente o seu ritmo para conseguir o empate.
Usando-se da mesma arma que o CRB usou no 1° tempo, a Bolívia Querida chegou ao seu gol de empate com um vacilo defensivo do adversário. Claudinei errou na saída de bola, Ciel recuperou e deixou para Ferreira. O capitão avançou em direção à área e chutou de bico no canto esquerdo de Diogo Silva, deixando tudo igual.
Logo depois do empate, o Sampaio Corrêa seguiu pressionando o CRB em seu campo defensivo. Assim, Felipinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Ciel, que tentou tocar no canto oposto de Diogo Silva, mas exagerou e mandou para fora.
Quem não perdoou foi Jajá. Logo após entrar, o estreante da noite recebeu pelo lado direito da área, levou para o fundo, procurou o espaço e bateu firme, cruzado. Mota até tentou a defesa, mas não teve chances.
Em vantagem novamente, o CRB passou a tomar conta do tempo e fazer com que a bola ficasse o mais longe possível da meta defendida por Diogo Silva. Contudo, o Galo não deixou de se fazer presente no campo de ataque.
Aos 30 minutos, Calyson recebeu lançamento e tocou por cima de Mota. A bola encobriu o goleiro, mas caiu fora da meta. Por outro lado, ensaboado, Jajá fez lance individual pela esquerda e deixou Calyson sem ninguém para só ampliar o marcador. Entretanto, o lance foi paralisado pelo impedimento. No mais, o Sampaio Corrêa tentou uma pressão no final, mas sem sucesso, fechando o placar em 3 a 2 para os visitantes.