Fortaleza anula Bragantino e vence mais uma no Brasileirão
Leão do Pici faz grande campanha e derrubou o último invicto da competição

Brigando pelo topo da tabela, o Fortaleza recebeu o Bragantino na tarde deste domingo, 25. Assim, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, os times se encontraram na Arena Castelão, em Fortaleza. Com gol ainda no primeiro tempo, o Leão do Pici levou a melhor por 1 a 0 e somou os três pontos.
COMEÇO MOVIMENTADO
Por ser duas equipes que estavam desde a 1ª rodada disputando o topo da tabela, o jogo prometia muito movimento. E o ritmo foi intenso desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Artur arriscou de fora da área, mas a bola foi no meio do gol. Assim, Marcelo Boeck fez a defesa. Aos 10, o camisa 10 apareceu de novo, dessa vez lançando Cuello, que desperdiçou a finalização.
QUEM NÃO FAZ, LEVA…
Com algumas boas oportunidades desperdiçadas, o Fortaleza aproveitou o erro do adversário e abriu o placar. Em ataque muito veloz do Leão do Pici, Pikachu, de cabeça, encontrou Robson, que estava dentro da área. O atacante soltou o pé, anotando o 1 a 0.
EM BUSCA DO GOL!
O Massa Bruta desapareceu depois de ter levado o primeiro gol. Assim, deixou boas chances para o Fortaleza ampliar. Aos 21, Pikachu aproveitou cobrança ensaiada e apareceu sozinho para finalizar. A bola, porém, acertou o travessão de Cleiton. Praxedes mostrou uma reação dos visitantes. Cuello recebeu pela esquerda e cruzou para dentro da área. O volante ficou com a bola, após a zaga mandante afastar parcialmente. Assim, o jogador mandou na trave do Leão.
VOLTANDO À PRESSÃO!
Atrás do placar, o Bragantino voltou a pressionar, em busca de mudar o panorama do confronto. Sendo assim, em uma das melhores oportunidades dos paulistas, Cuello roubou de Pikachu no meio, mandando para o campo de ataque. Perto da área, o atacante puxou para o meio e bateu. Contudo, Boeck defendeu a bomba do argentino.
GOL ANULADO E EXPULSÃO
No final da primeira etapa, o Fortaleza conseguiu ampliar o placar. Robson aproveitou rebote do goleiro Cleiton e mandou para o fundo das redes. Contudo, a arbitragem anulou após revisão do VAR. Na sequência, Maurício Barbieri, técnico do Bragantino, levou vermelho por reclamação.
QUASE O EMPATE...
Mesmo sem o técnico, o Bragantino entrou em campo para a segunda etapa com o foco em buscar a recuperação. Assim, o gol de empate quase aconteceu aos 4. Artur cobrou falta para dentro da área, e Fabrício Bruno conseguiu ganhar pelo alto. O zagueiro testou para o gol, mas a bola foi para fora.
BOAS CHEGADAS!
O Bragantino seguiu a intensidade e buscava a todo momento o gol. Aos 8, Praxedes recebeu dentro da área, finalizando de primeira. A bola, porém, foi para fora. Artur teve uma chance na sequência, mas a mandou para tiro de meta. A resposta não tardou, e o Fortaleza apareceu com Éderson, que recebeu dentro da área e bateu para o gol. Contudo, subiu demais e foi para fora.
QUASE!
O Fortaleza reapareceu já no final da partida, em finalização de Ronald, que tentou da entrada da área. Contudo, Cleiton espalmou. No rebote, Osvaldo acabou chutando para fora. O Bragantino ainda tentou aos 44, com Artur cruzando para Ramires, que finalizou. Boeck, porém, defendeu em dois toques. No final ainda, o goleiro do Leão defendeu uma bomba de Aderlan, decretando o 1 a 0 como resultado final.
Veja também
Últimas notícias

Adolescente de 17 anos é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
