Futebol

Após despedida do Barcelona, Messi é esperado em Paris

Jogador deve assinar com o PSG de Neymar

Por Yahoo Esportes 09/08/2021 11h11
Após despedida do Barcelona, Messi é esperado em Paris
Lionel Messi durante coletiva de imprensa em 8 de agosto Lionel Messi - Foto: Reuters

Será esta segunda-feira o dia decisivo? Depois de se despedir do Barcelona no domingo, Lionel Messi pode estar perto do Paris Saint-Germain. A espera em vão no aeroporto de Bourget não desanima os torcedores: nesta segunda-feira (9), dezenas deles ainda aguardavam no pequeno aeroporto da região de Paris.

Desde o anúncio inesperado da saída do argentino do clube espanhol, na última quinta-feira (5), o planeta do futebol prende a respiração e examina todos os movimentos do jogador de 34 anos. O PSG é o clube que tem mais opções para contratar o argentino. No domingo, em sua coletiva de imprensa em Barcelona, o próprio jogador reconheceu que era "uma possibilidade". Antes de assinar o contrato em Paris, o jogador terá primeiro de se submeter a um exame médico. Mas o "Pulga" não tem pressa e preferiu dedicar ao Barça o que pode ter sido seu último fim de semana como jogador sem contrato.

No domingo, no Camp Nou, onde entrou para a história do futebol, Messi, em lágrimas, afirmou seu amor pelo clube ao qual chegou aos 13 anos. "Nunca imaginei minha despedida, porque a verdade é que não pensava nisso", confessou, revelando que estava disposto a cortar o salário pela metade para poder ficar na Espanha. Mas o Barça abriu mão de prorrogar seu contrato oneroso, que expirou em junho, assumindo o alto risco que representaria para seus cofres empobrecidos.

Nesta segunda-feira, as imagens do argentino em lágrimas dominam as capas dos jornais esportivos espanhóis como Marca, As e Sport. O PSG não podia perder a oportunidade, diante da busca perpétua de seus ricos proprietários (o fundo de investimentos catari QSI) por superestrelas para desenvolver sua marca.

E após o anúncio da saída de Messi na quinta-feira, o PSG não perdeu tempo em entrar em contato com o staff do jogador. O clube francês oferece um salário líquido anual de cerca de 40 milhões de euros (47 milhões de dólares), segundo a imprensa francesa, colocando-o acima de Neymar (36 milhões de euros; 42 milhões de dólares).