Bonjour, Paris! Bandeira Olímpica chega à capital francesa, sede dos Jogos Olímpicos de 2024
Agora, a cidade terá 3 anos para finalizar a preparação para os jogos

Tóquio já é passado e agora os pensamentos estão em Paris. Não só os pensamentos, mas também a Bandeira Olímpica. Após o encerramento das Olimpíadas de Tóquio, o símbolo chegou à capital francesa nesta segunda-feira. O local será a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.
Prefeita de Paris, Anne Hidalgo desceu do avião no aeroporto Charles de Gaulle com a bandeira, que irá para a prefeitura. Lá, o objeto ficará até 2024. Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, Hidalgo recebeu a bandeira das mãos de Yuriko Koike, governadora de Tóquio. O gesto é tradicional no fim das Olimpíadas e representar a "passagem de bastão" para a próxima sede.
Além da prefeita de Paris, atletas franceses que ainda estavam em Tóquio e que participaram da cerimônia de encerramento também desembarcaram junto na capital. Dentre os atletas, estava a seleção masculina de vôlei, que faturou a medalha de ouro ao derrotar o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 2.
Os Jogos Olímpicos de Paris estão programados para acontecer entre os dias 26 de julho de 11 de agosto de 2024 na capital francesa. Segundo a organização, será a primeira edição com impacto positivo ao clima. Outro ponto levantado por eles é a igualdade de gênero, com 50% mulheres e 50% homens competindo.
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
