Palmeiras fez seu melhor jogo de 2021 no atropelo sobre o São Paulo
Verdão aplicou 3 a 0 sobre o rival e está na semifinal da competição
O Palmeiras está na semifinal da Libertadores da América pela terceira vez, nos últimos quatro anos. A vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo foi a melhor atuação do time em 2021, na opinião do blog. O Palmeiras foi intenso, competitivo e eficiente, aproveitando as oportunidades e travando as melhores alternativas são-paulinas.
O primeiro gol saiu cedo com a bola roubada de Arboleda e a melhor jogada de Zé Rafael, desde que chegou ao Palmeiras. O meia deu o passe para Veiga bater no contrapé de Volpi. A vantagem no placar deu tranquilidade ao Palmeiras, contrastando com os erros do adversário, bem marcado e pobre na criação de jogadas. O primeiro tempo poderia ter terminado 2 a 0, se Rony não perdesse uma chance incrível.
Na segunda etapa, Crespo voltou com Rojas no lugar de Luan. O SP foi para cima e teve bons 15 minutos, desperdiçando a bola do jogo para o tricolor, com Pablo chutando para fora, na cara de Weverton. Foi o único lance trabalhado pelo SP, com Rigoni escapando da marcação dura de Renan. O erro de Pablo ficou imperdoável e abateu a equipe, aberta e com espaços generosos ao Palmeiras. O Verdão aproveitou e fez 2 a 0, com golaço de Dudu. O domínio continuou e Patrick de Paula fechou a conta com o 3 a 0, se tornando um grande personagem, com dois gols no mata-mata. O confronto só não terminou em goleada porque o Palmeiras tirou o pé, mesmo com um homem a mais, depois da expulsão lamentável de Vítor Bueno por agressão a Gómez.
Dudu e Veiga foram os principais destaques. Danilo, Patrick de Paula e Marcos Rocha foram muito bem.
O Palmeiras mostrou novamente que tem um elenco forte e experiente para encarar disputas maiores. O desempenho do grupo foi um recado claro a Galo e River Plate, que definirão o outro semifinalista. O Palmeiras tem condições de ser bicampeão da América.
Ao SP, resta a Copa do Brasil e o mau momento de Crespo, com escolhas ruins e justificativas piores. Benítez foi para o jogo, sem possibilidades de aproveitamento, para assustar o Palmeiras? Essa foi a tônica da entrevista pós-derrota no abalado ambiente são-paulino.
Veja também
Últimas notícias
Motociclista cai em buraco de dois metros em rua de Arapiraca
Idoso morre após sofrer mal súbito no banheiro de residência em Arapiraca
Jornalista da Band fez ao vivo sobre riscos na estrada antes de acidente fatal
Justiça manda parar obras da Conasa em esgotos de Palmeira dos Índios por desorganização
Maragogi reforça presença no cenário turístico internacional durante a WTM Latin America 2026
Homem sofre acidente durante partida de futebol em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
