Palmeiras fez seu melhor jogo de 2021 no atropelo sobre o São Paulo
Verdão aplicou 3 a 0 sobre o rival e está na semifinal da competição

O Palmeiras está na semifinal da Libertadores da América pela terceira vez, nos últimos quatro anos. A vitória de 3 a 0 sobre o São Paulo foi a melhor atuação do time em 2021, na opinião do blog. O Palmeiras foi intenso, competitivo e eficiente, aproveitando as oportunidades e travando as melhores alternativas são-paulinas.
O primeiro gol saiu cedo com a bola roubada de Arboleda e a melhor jogada de Zé Rafael, desde que chegou ao Palmeiras. O meia deu o passe para Veiga bater no contrapé de Volpi. A vantagem no placar deu tranquilidade ao Palmeiras, contrastando com os erros do adversário, bem marcado e pobre na criação de jogadas. O primeiro tempo poderia ter terminado 2 a 0, se Rony não perdesse uma chance incrível.
Na segunda etapa, Crespo voltou com Rojas no lugar de Luan. O SP foi para cima e teve bons 15 minutos, desperdiçando a bola do jogo para o tricolor, com Pablo chutando para fora, na cara de Weverton. Foi o único lance trabalhado pelo SP, com Rigoni escapando da marcação dura de Renan. O erro de Pablo ficou imperdoável e abateu a equipe, aberta e com espaços generosos ao Palmeiras. O Verdão aproveitou e fez 2 a 0, com golaço de Dudu. O domínio continuou e Patrick de Paula fechou a conta com o 3 a 0, se tornando um grande personagem, com dois gols no mata-mata. O confronto só não terminou em goleada porque o Palmeiras tirou o pé, mesmo com um homem a mais, depois da expulsão lamentável de Vítor Bueno por agressão a Gómez.
Dudu e Veiga foram os principais destaques. Danilo, Patrick de Paula e Marcos Rocha foram muito bem.
O Palmeiras mostrou novamente que tem um elenco forte e experiente para encarar disputas maiores. O desempenho do grupo foi um recado claro a Galo e River Plate, que definirão o outro semifinalista. O Palmeiras tem condições de ser bicampeão da América.
Ao SP, resta a Copa do Brasil e o mau momento de Crespo, com escolhas ruins e justificativas piores. Benítez foi para o jogo, sem possibilidades de aproveitamento, para assustar o Palmeiras? Essa foi a tônica da entrevista pós-derrota no abalado ambiente são-paulino.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
