STJD investiga racismo contra Celsinho na partida entre Brusque e Londrina
Jogador sofreu racismo pela 3ª vez na competição
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) iniciou a investigação para apurar o crime de racismo contra Celsinho, jogador do Londrina. No último sábado (28), o atleta, que já sofreu ataques racistas outras duas vezes nesta Série B, relatou ter sido xingado por uma pessoa que assistia à partida no estádio Augusto Bauer. A informação foi publicada pelo 'ge'.
A Procuradoria do STJD pretende avaliar a súmula e os vídeos para definir denunciados e artigos que podem ser enquadrados no caso.
Londrina e Celsinho se reuniram nesta segunda-feira (30) para analisar medidas cabíveis a serem tomadas pelo clube e jogador. Na ocasião do último final de semana, o meia do Tubarão informou ao quarto árbitro que um membro do staff do Brusque teria direcionado ofensas relacionadas ao seu cabelo afro.
Um dia após o caso, a diretoria do Brusque Futebol Clube negou as acusações e ainda afirmou que Celsinho fez 'falsa imputação de racismo'. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina emitiu um novo comunicado nesta segunda-feira (30) e se desculpou com o jogador do Londrina.
É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por comentários preconceituosos do narrador Romes Xavier e do comentarista Vinícius Lima sobre o cabelo do meia. Em outra ocasião, contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas relacionados ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
