Presidente do Fortaleza comenta volta de público no Brasileiro: 'Sou favorável, desde que aconteça para todas as equipes'
Marcelo Paz prega a isonomia na competição
A discussão sobre o retorno gradativo dos torcedores às arquibancadas em jogos do Campeonato Brasileiro não passou batido por Marcelo Paz. Convidado do "LANCE! na Jogada" exibido nesta terça-feira (21), o mandatário do Fortaleza ratificou sua opinião sobre uma volta do público de forma isonômica. A retomada em meio à pandemia de Covid-19 será debatida outra vez em Conselho Técnico da CBF previsto para o próximo dia 28.
- Concordo com a volta desde que seja de forma isonômica, com todos os clubes podendo contar com a torcida. Caso contrário, haverá um desequilíbrio esportivo. Isso pode causar um rebaixamento, mudar o campeão, uma vaga da Libertadores... Em geral, a pior punição que o clube sofre durante uma competição é jogar sem torcida. Não tem lógica dois ou três times contarem com público e o restante não - e destacou:
- Temos uma boa parte das pessoas vacinadas (contra Covid-19), acredito na vacina e que pessoas vacinadas possam conviver em um espaço aberto tendo distanciamento social. Sou favorável à volta com todos os protocolos, mas que aconteça para todas as equipes. A quantidade vai variar de estado para estado, o que já acontecia de certa forma, só que tem de ter com todos os clubes podendo abrir os estádios para torcedores - frisou.
Paz também contou como estão as reuniões dos clubes cearenses com as autoridades locais para a liberação de estádios.
- As conversas têm sido boas. Apresentamos a eles nossos protocolos. Nunca levamos uma ideia fechada, mas nos adequamos a uma realidade que eles julguem como importante para o momento da pandemia no estado. Estamos com uma queda de casos e de óbitos, acho que há uma chance desta liberação - afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
