Casagrande diz que clube brasileiro é favorito à final da Libertadores: 'Mais time e melhor momento'
Comentarista acredita que o Galo mineiro é favorito
Há poucas horas da semifinal da Libertadores entre Atlético-MG e Palmeiras, o comentarista Walter Casagrande usou seu espaço no 'ge' para destrinchar o duelo entre gigantes brasileiros.
Primeiro, o ex-jogador disse que, apesar do 'futebol medroso e retranqueiro' da equipe de Abel Ferreira no primeiro jogo, quem está na vantagem é o clube paulista, principalmente, pelo pênalti perdido por Hulk no Allianz. Mas Casagrande ressalta: 'o Atlético se coloca como favorito pelo rendimento que vem tendo durante toda a temporada'.
- Uma equipe que elimina Boca e River na sequência não é uma equipe qualquer. Em jogos classificatórios entre times com camisas de peso e grandes elencos, pode acontecer de tudo, mas o Atlético se coloca como favorito pelo rendimento que vem tendo durante toda a temporada - afirmou Casagrande.
Ele ainda critica o atual momento do Palmeiras. Segundo o comentarista - que vai ter sua vida retratada em uma série da Globo - os comandados de Abel só continuam na vice-liderança do Brasileirão por resultados de outros clubes.
- O Palmeiras só continua em segundo lugar no Campeonato Brasileiro porque todo mundo começou a patinar ao mesmo momento. Enquanto o Verdão tropeçava, as equipes que estavam logo atrás também tropeçavam (casos de Fortaleza e Bragantino). Ninguém conseguiu evoluir - analisou.
- Acho o Atlético mais time do que o Palmeiras, com mais jogadores em um momento melhor e com o seu treinador, Cuca, também em um ambiente mais tranquilo - completou Casagrande.
Por fim, o ex-jogador ainda classifica o jogo de hoje como "tudo ou nada" para Abel Ferreira após a derrota para o Corinthians.
- Para o Abel Ferreira, acredito que seja um tudo ou nada. Ele não está no seu melhor momento no clube. Depois do título da Copa do Brasil de 2020, foi eliminado de todos os campeonatos que disputou. Para piorar, perdeu o seu primeiro Dérbi justamente antes dessa decisão - concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
