Raphinha revela parabéns de Ronaldinho Gaúcho e desafio de manter foco após 'veto' na Seleção
Atacante está no Leeds, da Inglaterra
O atacante Raphinha não escondeu o quanto foi desafiador manter sua cabeça fria após o "veto" a convocados da Premier League em jogos da Data Fifa em setembro. Por isto, em sua primeira entrevista coletiva como jogador da Seleção Brasileira, o atacante do Leeds reconheceu.
Em seguida, o jogador, um dos escolhidos de Tite para as partidas de outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, falou sobre este hiato até a próxima lista.
- Foi bem complicado, fiquei bastante frustrado. Claro que tive esperança de vir até o último momento. Mantive contato com Juninho (Paulista, coordenador), pessoal da comissão também, falando com pessoal do clube para ver se de alguma maneira isso poderia ser resolvido, mas, infelizmente, não foi - e, em seguida, foi categórico:
- O que poderia fazer era manter minha cabeça no lugar, continuar trabalhando, porque sabia que em poucas semanas ia ter outra convocação. Então só podia manter foco, a cabeça boa para seguir trabalhando para ter outra oportunidade - complementou.
O jogador de 24 anos contou que foi parabenizado por dois jogadores de renome: o português Bruno Fernandes, atualmente no Manchester United e o ex-jogador Ronaldinho. O astro campeão mundial de 2002 é amigo do pai de Raphinha.
- O Ronaldo me mandou vídeo, ligou para o meu pai e me deu parabéns. Fiquei mais feliz do que já estava. Receber elogios de grandes pessoas é muito gratificante - declarou.
O atacante tinha apenas três anos quando Ronaldinho marcou um golaço no 7 a 0 do Brasil sobre a Venezuela pela Copa América de 1999. Perguntado sobre o lance que aconteceu justamente contra o próximo adversário da Seleção nas Eliminatórias, Raphinha brincou.
- Se eu puder fazer metade do que Ronaldo fez nesse jogo já vai ser muito marcante, muito importante para mim - disse.
O Brasil enfrenta a Venezuela na quinta-feira (7). Depois, encara a Colômbia no dia 10 e, no dia 14, mede forças com o Uruguai.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
