CRB

CRB perde para o Botafogo e perde a chance de voltar ao G4

Galo se complicou após expulsão do zagueiro Caetano, ainda no primeiro tempo

Por 7 Segundos 08/10/2021 21h09
CRB perde para o Botafogo e perde a chance de voltar ao G4
Botafogo vence o CRB no Engenhão - Foto: Vítor Silva/Botafogo

O CRB desperdiçou uma grande oportunidade de voltar ao G4 da Série B. O time até fazia um bom primeiro tempo, mas a expulsão do zagueiro Caetano acabou facilitando a vida do Botafogo, que superou o galo por 2 a 0 e subiu para a vice-liderança da competição. Por outro lado, o Alvirrubro permanece na 5ª posição com 48 pontos. Na próxima rodada, o CRB encara o Guarani, no estádio Rei Pelé.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Botafogo começou a partida tomando a iniciativa no campo ofensivo. O problema, contudo, foi a falta de criatividade nas ações: o time dependia quase que inteiramente de investidas pelo lado direito, enquanto a esquerda pouco produzia. O CRB, por sua vez, buscava transições em velocidade.

O desenrolar do primeiro tempo mostrava um jogo truncado, com o Botafogo tendo a posse de bola mas com dificuldade para explorar a defesa do CRB. Tudo mudou quando, já na reta final, Caetano perdeu a passada e deu um golpe de karatê em Rafael Navarro, acertando o rosto do jogador do Botafogo com um chute. Ele foi expulso e o Alvinegro ficou com um a mais.

​Não demorou muito para o Botafogo aproveitar a superioridade numérica. Poucos minutos após a expulsão, o Alvinegro abriu o placar. Chay cruzou do lado direito, Navarro desviou e Marco Antônio, na trave oposta, colocou para o fundo das redes.

O segundo tempo não começou tão bem para o Botafogo como a etapa inicial terminou. O time teve dificuldade de se impor, enquanto o CRB, mesmo com um a menos, tentava ameaçar o Alvinegro.

A melhor chance do Glorioso na etapa complementar saiu já na segunda metade, quando, em um contra-ataque, Chay ligou Rafael Navarro em velocidade, mas a finalização do camisa 99 parou em uma espetacular defesa do goleiro Diogo Silva.

Os minutos finais ficaram à caráter para o Botafogo: o time não era ameaçado e conseguia trocar passes. No fim do jogo, o time fechou o caixão para o resultado positivo. Em grande jogada de Warley, o camisa 25 cruzou para Carlinhos completar, explodir a torcida e confirmar o resultado positivo.