Em duelo direto pelo G4, Palmeiras vence o Internacional e acaba com sequência sem vitórias no Brasileirão
Verdão superou o colorado em jogo apertado
Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021,o Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque. Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol da vitória. Edenílson, por reclamar com a arbitragem, foi expulso.
Com a vitória, o Verdão retoma o 4º lugar no Brasileirão e chega aos 43 pontos. A equipe paulista estava há cinco jogos sem vencer no Brasileirão. Já o Colorado vê sua sequência de três jogos sem derrotas ser interrompida, estacionando nos 39 pontos, no 7º lugar.
No próximo sábado (23), os comandados de Abel Ferreira recebem o Sport, às 21h. No dia seguinte, às 16h, a equipe de Aguirre encara o Corinthians, no Beira-Rio.
BLITZ ALVIVERDE NO COMEÇO DO JOGO
A primeira boa jogada veio aos 3 minutos. Dudu fez boa jogada pela esquerda e mandou para a área. A bola foi até Marcos Rocha, que dominou, e acertou a trave de Marcelo Lomba.
O Palmeiras era quem dominava a posse de bola nos minutos iniciais, e chegou mais uma vez com perigo aos 10. A jogada ensaiada no escanteio não deu certo, mas a defesa colorado não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Piquerez. O uruguaio chutou forte, e a bola passou por cima do gol.
Na metade do primeiro tempo, o Verdão seguia controlando as ações do jogo, e apostava na bola parada. O Internacional aproveitou a lenta recomposição defensiva do adversário e saiu em contra-ataque. Yuri Alberto cortou a marcação e bateu cruzado, mas em dois tempos, Weverton fez a defesa.
Aos 40 minutos, Raphael Veiga cobrou falta do lado direito. A bola fez uma curva e quase entrou na meta de Lomba.
VERDÃO ABRE VANTAGEM NÚMERICA E NO PLACAR
O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma pegada, e em poucos minutos no segundo tempo, abriu o marcador. Rony foi lançado na ponta direita e chutou forte. A bola bateu na mão de Cuesta, e Bráulio da Silva Machado assinalou penalidade máxima.
Edenílson ficou indignado com a marcação, reclamou de forma acintosa com a arbitragem e recebeu cartão vermelho. Raphael Veiga cobrou forte, no ângulo, e e fez o primeiro gol.
INTER NÃO CONSEGUE O EMPATE
Após o gol de Veiga, ambas equipes tiveram chances de movimentar o placar. Primeiro, Dudu chutou cruzado e a zaga colorada afastou. Na sequência, Yuri Alberto teve chute bloqueado pelo defesa alviverde.
Na metade do segundo tempo, Abel Ferreira e Aguirre fizeram alterações em suas equipes. Zé Gabriel tentou chute de longa distância, a bola desviou e, por precaução, Weverton mandou para escanteio. Aos 39, Deyverson tentou uma bicicleta e mandou para fora.
Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras cadenciou o jogo, e o internacional não conseguiu achar o gol de empate no Allianz Parque.
Últimas notícias
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
