CSA

CSA vence o Vitória, passa o CRB e cola no G4

Azulão chegou aos 51 pontos e supera o Galo no número de vitórias

Por 7 Segundos 02/11/2021 17h05
CSA vence o Vitória, passa o CRB e cola no G4
CSA vence o Vitória e cola no G4 - Foto: Jhony Pinho/AGIF

O CSA segue a sua arrancada na Série B. Jogando em Salvador, o Azulão superou o Vitória por 1 a 0, com gol de Iury Castilho, e chegou aos 51 pontos na competição. Com o resultado, a equipe chegou aos 51 pontos e subiu para a 5ª posição da competição, ultrapassando o rival CRB no critério do número de vitórias. Na próxima sexta-feira (5), o Azulão recebe o Remo no Rei Pelé, às 17h.

O jogo

Os times começaram na busca pelo primeiro gol. Dessa forma, aos 4, Roberto tentou para o Vitória. O jogador recebeu livre pela esquerda e cruzou. Assim, a bola subiu e saiu por cima. O CSA não ficou para trás e tentou aos 17. Na jogada, Dellatorre recebeu, girou e arriscou de fora da área. Dessa maneira, o goleiro Lucas Arcanjo apareceu para impedir o que seria o primeiro tento do Azulão.

O Vitória apareceu no minuto seguinte. David recebeu um cruzamento e subir mais alto, cabeceando, com perigo. O goleiro Thiago Rodrigues, que estava bem posicionado, pegou a bola. O CSA não ficou tão para trás e saiu na frente do placar. Aos 32, Éverton Silva recebeu livre pela direita. Assim, cruzou na medida para Iury Castilho, que cabeceou e anotou o primeiro tento do Azulão.

A equipe mandante foi para a partida buscando ainda mais reverter a situação - e quase foi parra o intervalo com o placar empatado. Aos 42, Raul Prata cruzou da direita. Assim, Fabinho ajeitou para Bruno Oliveira, que finalizou para fora.

O duelo voltou ainda mais intenso. Dessa forma, a primeira chegada da segunda etapa partiu do CSA. Na jogada, Gabriel mandou para Renato Cajá, que finalizou para fora. No minuto seguinte, Kevyn acabou chegando atrasado e tocou o braço na bola. O árbitro marcou pênalti. Roberto bateu rasteiro, mas o goleiro Thiago Rodrigues fez uma boa defesa e evitou o empate.

O CSA continuou com a alta pressão e quase ampliou o marcador. Aos 17, Marco Túlio entrou na área e mandou uma bomba. Contudo, o goleiro Lucas Arcanjo foi providencial e evitou o segundo gol do time azulino. Na sequência, Éverton Silva acertou na trave.

O jogo ficou ainda mais eletrizante aos 22. Everton Silva deixou o braço no rosto de Roberto, do Vitória. Com isso, o árbitro mostrou o vermelho, expulsando o atleta direto. Aos 31, o goleiro do CSA salvou a equipe mais uma vez. Soares chutou de fora da área, e Thiago Rodrigues defendeu. No minuto seguinte, Caíque arriscou de longe. O arqueiro fez nova intervenção.