Futebol

Atlético-MG derrota o Grêmio no Mineirão e amplia vantagem para os rivais na liderança do Brasileirão

Galo sofreu, mas superou o tricolor gaúcho

Por Yahoo Esportes 04/11/2021 10h10
Atlético-MG derrota o Grêmio no Mineirão e amplia vantagem para os rivais na liderança do Brasileirão
Galo mineiro deu mais um passo importante rumo ao título do Brasileirão - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG teve um duro embate com o Grêmio, nesta quarta-feira, 3 de novembro, no Mineirão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, gols de Zaracho e Vargas, de pênalti, para o alvinegro, com Campaz marcando o gol gremista.

O resultado foi muito bom para o Galo, pois não deve mais nenhum jogo e com o triunfo mantém grande distância para os rivais. O alvinegro chegou aos 62 pontos. São 10 pontos a mais do que o vice-líder Palmeiras e 12 de frente para o Flamengo. A equipe de Vagner Mancini segue na 19ª colocação, com 26 pontos e caminha fortemente para jogar a Série B de 2021.

O duelo foi equilibrado o tempo todo e o VAR foi decisivo, pois foi na chamada do árbitro de vídeo que se viu o pênalti cometido por Campaz. De resto, não houve um domínio absoluto de um time sobre o outro.

Primeiro tempo sem brilho, mas prevaleceu a eficiência do Galo


Atlético-MG e Grêmio não se “esconderam” do jogo, mas estavam pouco inspirados. O time gremista teve um gol bem anulado. E Zaracho abriu o placar e o caminho para a conquista dos três pontos.

Grêmio reage no segundo tempo e tenta sair do “atoleiro”


Uma das maiores equipes do Brasil faz um campeonato medonho. Campaz empatou em boa trama, mas o ponto conquistado durou pouco tempo.

VAR “fecha” o placar para o Galo


O árbitro de vídeo viu, acertadamente, uma penalidade de Campaz, quando a bola bateu em seu cotovelo. Vargas converteu e marcou seu 10º gol na temporada. Foi a oitava penalidade a favor do Galo neste Brasileiro. É o time que mais teve marcações a seu favor.

Galo rumo ao título. Grêmio rumo à Série B


O alvinegro faz contas para chegar logo à conquista do campeonato e já mira a pontuação de campeão. O time gaúcho precisa vencer pelo menos cinco jogos para sair da zona da degola.

Próximos jogos


O Galo encara o América-MG, no clássico mineiro do Brasileirão. O duelo será no domingo, 7 de novembro, às 16h, no Mineirão. O Grêmio fará um pesado Grenal, contra o Internacional, sábado, 6, às 19h, no Beira-Rio