CBF estuda levar Supercopa entre Flamengo e Atlético-MG para os Estados Unidos
A ideia é de fazer o jogo festivo para divulgar o futebol nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda levar a Supercopa de 2022 para os Estados Unidos. Conforme a informação publicada pelo 'GE', um grupo norte-americano oficializou a proposta para que o duelo entre Atlético-MG e Flamengo aconteça no Camping World Stadium, um dos possíveis palcos da Copa do Mundo de 2026.
Por enquanto, a ideia ainda não foi aprovada. Primeiro, os clubes analisam com a CBF meios para que a partida ocorra, só que sem impactar a tabela do Campeonato Brasileiro. Ainda de acordo com o portal, o projeto apresentado previa que Flamengo e Atlético-MG disputassem ainda uma outra partida nos Estados Unidos contra um gigante europeu, proposta que não agradou por conta do período estendido da viagem e posterior necessidade de reposição de rodadas no Brasileirão.
Assim, a organização protocolou uma contraproposta com a realização única da Supercopa. A CBF é a favor e enxerga uma possibilidade de explorar novos mercados através do projeto, que se espelha no que vem sendo realizado pelas grandes ligas europeias. A exigência dos clubes é não sofrerem com desfalques em partidas do Brasileiro.
Diante do impasse, reuniões estão marcadas para o início de 2022.
Veja também
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
