Futebol

Guardiola defende uso obrigatório de máscaras nos estádios da Inglaterra

Treinador do Manchester City se mostrou preocupado com a variante omicron

Por Yahoo Esportes 27/12/2021 07h07
Guardiola defende uso obrigatório de máscaras nos estádios da Inglaterra
Pep Guardiola pode estar de saída do Manchester City - Foto: AFP

Por conta da variante Ômicron e de surtos da Covid-19 na Inglaterra, o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, pediu que as autoridades da Premier League engrossem as regras e exijam o uso de máscaras nas partidas do Campeonato Inglês. Caso contrário, segundo ele, a torcida vai ter que se ausentar novamente dos estádios.

- Honestamente, não gostaria nada disso. Nem quero imaginar, há uma grande diferença quando se joga com torcida no estádio. Mas os casos estão a aumentar em todo o mundo, não apenas no Reino Unido. E essas pessoas que estão a ir aos estádios podem infetar outras porque nos estádios não se usam máscaras - comentou Guardiola após a vitória por 6 a 3 sobre o Leicester, neste domingo.

Na Inglaterra, a rodada de Natal é conhecida como "Boxing Day", que neste ano teve três jogos adiados por conta de surtos de Covid-19: Burnley x Everton, Liverpool x Leeds e Wolverhampton x Watford. Seis jogos foram marcados para este domingo, enquanto Newcastle x Manchester United será nesta segunda-feira. O líder é justamente o City, que soma 47 pontos em 19 jogos.