Futebol Alagoano

Alagoanos conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil

ASA joga em casa; já CSA e CRB estreiam fora

Por 7 Segundos 17/01/2022 14h02 - Atualizado em 17/01/2022 15h03
Alagoanos conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil
CRB vence o Goianésia pela Copa do Brasil - Foto: Marcos Faria

A CBF sorteou nesta segunda-feira (17) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Em 2022, 3 clubes alagoanos representarão o estado: ASA, CSA e CRB. A maior competição de clubes do país começa em 23 de fevereiro e tem a final prevista para 19 de outubro.

Para definir os duelos, a entidade esportiva baseou-se nas posições das equipes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) mais atualizado, com 80 times divididos em oito potes com dez cada. O Azulão e o Galo ficaram no Pote B e formaram as chaves 8 e 16, mutuamente.

Já o Alvinegro ficou Pote F e na chave 10 da disputa. Das três equipes, somente os dois maiores campeões alagoanos vão disputar a classificação longe de Maceió. As bolinhas definiram os seguintes confrontos: o CSA visita o Atlético-BA, no Estádio Antônio Carneiro; o CRB encara a Portuguesa-RJ, na capital fluminense; e o ASA recebe o Cuiabá, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

O regulamento determina que esta fase inicial seja decidida em jogo único, com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal. Quem avançar, terá o mando de campo na segunda fase, que também será em partida única, porém com decisão de pênalti em caso de igualdade nos 90 minutos.