CSA

CSA vence o Floresta e mantém boa fase

Azulão bateu cearenses por 2 a 0

Por 7 Segundos 08/02/2022 23h11
CSA vence o Floresta e mantém boa fase
CSA vence o Floresta pela Copa do Nordeste - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA venceu a segunda partida na Copa do Nordeste e assumiu a vice-liderança do Grupo A. Nesta terça à noite, venceu o Floresta-CE por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, gols do atacante Marco Túlio e do lateral-direito Lucas Marques. Curiosamente, eles marcaram uma vez em cada tempo, aos 45 minutos.

Com isso, chegou a seis pontos no Grupo A do Nordestão e assumiu a vice-liderança. Ganha do Sport no saldo de gols (4 x 1). O Floresta, por outro lado, ainda não venceu, tem um ponto e está na oitava colocação do Grupo B.

O jogo

O Floresta quase abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Fábio Alves, Jô cabeceou e Marcelo Carné espalmou. O CSA chegou bem ao ataque aos 20. Gabriel roubou no ataque e acionou o lateral Ernandes, que cruzou para a chegada de Lucas Barcelos. O atacante finalizou para fora. Aos 31, Ernandes achou Gabriel na área. O meia bateu de canhota e Marcão espalmou pra frente, mas, antes da chegada de Rodrigo Rodrigues, a defesa do Floresta afastou.

Na sequência, Gabriel cruzou da esquerda, Rodrigo cabeceou e quase abriu o placar para o CSA. Aos 33, Gabriel, sempre ele, bateu com veneno da entrada da área e deu um susto no goleiro do Floresta. Aos 45, saiu o gol do CSA. Cedric cruzou da direita, e a bola sobrou para Marco Túlio marcar de canhota.

O CSA criou a primeira chance aos 15 minutos. Luiz Henrique cruzou da direita, Marco Túlio cabeceou e Marcão espalmou nos pés de Rodrigo Rodrigues, que, sozinho, finalizou para fora, de direita. Aos 29, Fábio Torres tentou fazer de bicicleta, não pegou tão bem, mas deu um pequeno susto na torcida do CSA. O time alagoano apertou depois dos 30 e teve três chances claríssimas, com Didira, Dalberto e Yann Rolim.

Aos 39, Lucas Marques achou Didira livre na área. O meia balançou a rede, mas o assistente pegou impedimento. Teve mais. Aos 43, Yann cobrou falta pela esquerda, Werley cabeceou bem e Marcão salvou o Floresta. De tanto tentar, o CSA fez o segundo gol aos 45 minutos. Lucas Marques bateu falta no capricho e venceu o goleiro do Floresta.