Douglas fala de depressão e se aposenta da Seleção Brasileira
Jogador revelou condição através do seu Instagram
O que muitos fanáticos pelo vôlei já sabiam agora se tornou oficial. Douglas Souza usou sua conta no Instagram para tornar pública, uma decisão que já tinha sido tomada em 2018 e que foi passada para a comissão técnica da Seleção Brasileira na última Olimpíada, em Tóquio. O jogador de apenas 26 anos não vai mais defender o Brasil.
Segundo o ponteiro, a decisão de se aposentar tão cedo da tem um motivo: um quadro de depressão.
“Eu estou há dez anos na Seleção, contando com a base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era Seleção, clube… A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na Seleção era muito difícil ter esse tempo”, explicou Douglas.
Ele contou que a decisão já foi tomada anteriormente, comunicada à comissão técnica da Seleção e que agora deveria dar uma satisfação aos torcedores.
“Em 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na Seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família. Estou muito feliz com essa decisão, vou diminuir meu ritmo, vou ter tempo para meus projetos, meus amigos, minhas famílias. Estou me tratando e estou superbem”, continuou.
Ao mesmo tempo que informou essa importante decisão, o jogador também falou sobre novos planos, tanto no vôlei, como na vida pessoal. Ele deve jogar em um clube paulista e um dos mais cotados para contar com o jogador em seu elenco é o Farma Conde/São José. Vale lembrar que Douglas não defende um clube desde dezembro de 2021, quando deixou o Vibo Valentia, da Itália.
Outra novidade é que Douglas foi confirmado com participante da próxima edição da Dança dos Famosos, na TV Globo.