CRB vence o Ceará nos pênaltis e vai a semifinal do Nordestão
Galo suportou a pressão cearense no tempo normal; Diogo Silva brilha
O CRB está na semifinal da Copa do Nordeste. Em um jogo de muita luta, o Galo superou a equipe cearense na disputa por penalidades e avançou para a semifinal da competição. O destaque da classificação foi o goleiro Diogo Silva, que defendeu 3 cobranças de pênalti.
Agora o Galo encara o Sport, no próximo domingo, pelas semifinal da competição. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife.
O jogo
Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo. Vina levantou na área, Luiz Otávio cabeceou com muito perigo e quase marcou. A resposta do CRB veio aos 8', em tabela com Rafael Longuine, Anselmo Ramon finalizou para grande defesa de João Ricardo.
Logo depois, após cobrança ensaia, Mendonza recebeu livre, Lindoso aproveitou e testou por cima. Em seguida, Fernardo Sobral aproveitou sobra de cruzamento, dominou e chutou para fora. O Vozão continuou pressionando o adversário e voltou ao campo ofensivo em jogada trabalhada, finalizada por Lima.
Victor Luís subiu para o ataque e obrigou Diogo Silva a fazer linda defesa. Os visitantes retornaram para o ataque com Marcinho. O atacante tabelou com Anselmo Ramon e arriscou de fora da área.
Aos 32', Cléber quase tirou um 10. O atacante recebeu em velocidade, tirou do goleiro Diogo Silva, mas Iago Mendonça salvou em cima da linha. A partir do lance, o CRB conseguiu se fechar bem e não levou perigo até o fim da primeira etapa.
O enredo para a segunda etapa não mudou no início. Os mandantes foram para forte pressão e Cléber teve mais uma boa oportunidade.
Vina cruzou para o atacante, que livre, cabeceou para o gol, mas Diogo Silva fez grande defesa. Mais tarde, aos 18', Lima acionou Vina para testar e obrigar o goleiro alagoano a fazer nova boa intervenção.
Na reta final, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque, em busca do gol da vitória, mas não conseguiu marcar e a partida foi para os pênaltis.
Nas duas primeiras cobranças o CRB perdeu as cobranças, com Maicon e Anselmo Ramon. Lindoso também acabou desperdiçando para os mandantes, bem como Dentinho e Nino Paraíba.
Veja também
Últimas notícias
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Maio Amarelo: SMTT Penedo realiza blitz educativa para promover a conscientização
Deputado Federal Fabio Costa se destaca por atuação em defesa de pessoas com deficiência em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
