CRB

CRB vence o Ceará nos pênaltis e vai a semifinal do Nordestão

Galo suportou a pressão cearense no tempo normal; Diogo Silva brilha

Por 7 Segundos 24/03/2022 21h09
CRB vence o Ceará nos pênaltis e vai a semifinal do Nordestão
CRB está na semifinal da Copa do Nordeste - Foto: MKT Ceará

O CRB está na semifinal da Copa do Nordeste. Em um jogo de muita luta, o Galo superou a equipe cearense na disputa por penalidades e avançou para a semifinal da competição. O destaque da classificação foi o goleiro Diogo Silva, que defendeu 3 cobranças de pênalti.

Agora o Galo encara o Sport, no próximo domingo, pelas semifinal da competição. A partida será disputada na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo

Logo no primeiro minuto, o Ceará chegou com perigo. Vina levantou na área, Luiz Otávio cabeceou com muito perigo e quase marcou. A resposta do CRB veio aos 8', em tabela com Rafael Longuine, Anselmo Ramon finalizou para grande defesa de João Ricardo.

Logo depois, após cobrança ensaia, Mendonza recebeu livre, Lindoso aproveitou e testou por cima. Em seguida, Fernardo Sobral aproveitou sobra de cruzamento, dominou e chutou para fora. O Vozão continuou pressionando o adversário e voltou ao campo ofensivo em jogada trabalhada, finalizada por Lima.

Victor Luís subiu para o ataque e obrigou Diogo Silva a fazer linda defesa. Os visitantes retornaram para o ataque com Marcinho. O atacante tabelou com Anselmo Ramon e arriscou de fora da área.

Aos 32', Cléber quase tirou um 10. O atacante recebeu em velocidade, tirou do goleiro Diogo Silva, mas Iago Mendonça salvou em cima da linha. A partir do lance, o CRB conseguiu se fechar bem e não levou perigo até o fim da primeira etapa.

O enredo para a segunda etapa não mudou no início. Os mandantes foram para forte pressão e Cléber teve mais uma boa oportunidade.

Vina cruzou para o atacante, que livre, cabeceou para o gol, mas Diogo Silva fez grande defesa. Mais tarde, aos 18', Lima acionou Vina para testar e obrigar o goleiro alagoano a fazer nova boa intervenção.

Na reta final, o Ceará foi com tudo para o campo de ataque, em busca do gol da vitória, mas não conseguiu marcar e a partida foi para os pênaltis.

​Nas duas primeiras cobranças o CRB perdeu as cobranças, com Maicon e Anselmo Ramon. Lindoso também acabou desperdiçando para os mandantes, bem como Dentinho e Nino Paraíba.