Tite revela conversa reservada com Neymar em momento delicado para atacante
Treinador disse que o teor da conversa foi privado

O momento complicado de Neymar no Paris Saint-Germain e as cobranças sobre a principal estrela da seleção brasileira estão no radar do técnico Tite, que teve conversa reservada com o camisa 10 do Brasil.
O treinador preferiu não expor o conteúdo do diálogo com o atleta, que foi vaiado pela torcida do PSG após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem sofrido enorme pressão pela falta de sucesso do time francês.
“Não posso dizer o que acontece entre Neymar e eu porque isso é algo de foro íntimo”, disse Tite a jornalistas na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis (RJ), onde o time se prepara para enfrentar o Chile, na quinta-feira, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa.
"Não gostaria que meu treinador viesse a público para falar algo sobre mim. Diria que eu preferia que ele falasse diretamente comigo. É dentro do vestiário que tratamos essas coisa", acrescentou.
Neymar está novamente na berlinda no PSG após a eliminação precoce do time francês na Liga dos Campeões seguida de uma derrota expressiva para o rival Mônaco pelo Campeonato Francês.
Para Tite, o momento de Neymar no clube não deve influenciar o desempenho na seleção. O treinador acredita, inclusive, que a seleção pode ajudar o atacante nesse momento.
“É normal que jogadores vivam momentos diferentes no clube e na seleção. A vinda para a seleção geralmente é boa, é o ápice do atleta“, disse o treinador.
Neymar deve exercer uma nova função na seleção na partida contra o Chile. Ele pode atuar como "falso 9", tendo liberdade para se movimentar na frente.
“O Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para potencializar a criatividade dele. Cada um trabalha um pouco setorizado para que ele possa nos seus setores ter a criatividade, essa chegada”, disse Tite.
O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro.
A seleção deve entrar em campo contra os chilenos com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Jr.
Veja também
Últimas notícias

Justiça de Alagoas derruba lei que cria Dia em Memória às Vítimas do Comunismo em Maceió

Nova lei de Gabi Gonçalves estimula participação feminina na ciência e tecnologia em AL

Batalhão da PM queima cruz em ritual com tom supremacista em SP

PF investiga uso do Bolsa Família em sites de apostas

Orquestra Filarmônica de Alagoas faz homenagem ao eterno Cartola

Secretário de Segurança critica deputados que usaram morte de Ana Beatriz como palanque político
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
