Tite revela conversa reservada com Neymar em momento delicado para atacante
Treinador disse que o teor da conversa foi privado
O momento complicado de Neymar no Paris Saint-Germain e as cobranças sobre a principal estrela da seleção brasileira estão no radar do técnico Tite, que teve conversa reservada com o camisa 10 do Brasil.
O treinador preferiu não expor o conteúdo do diálogo com o atleta, que foi vaiado pela torcida do PSG após a eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões e tem sofrido enorme pressão pela falta de sucesso do time francês.
“Não posso dizer o que acontece entre Neymar e eu porque isso é algo de foro íntimo”, disse Tite a jornalistas na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira em Teresópolis (RJ), onde o time se prepara para enfrentar o Chile, na quinta-feira, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa.
"Não gostaria que meu treinador viesse a público para falar algo sobre mim. Diria que eu preferia que ele falasse diretamente comigo. É dentro do vestiário que tratamos essas coisa", acrescentou.
Neymar está novamente na berlinda no PSG após a eliminação precoce do time francês na Liga dos Campeões seguida de uma derrota expressiva para o rival Mônaco pelo Campeonato Francês.
Para Tite, o momento de Neymar no clube não deve influenciar o desempenho na seleção. O treinador acredita, inclusive, que a seleção pode ajudar o atacante nesse momento.
“É normal que jogadores vivam momentos diferentes no clube e na seleção. A vinda para a seleção geralmente é boa, é o ápice do atleta“, disse o treinador.
Neymar deve exercer uma nova função na seleção na partida contra o Chile. Ele pode atuar como "falso 9", tendo liberdade para se movimentar na frente.
“O Neymar tem uma estrutura há bastante tempo na seleção brasileira para potencializar a criatividade dele. Cada um trabalha um pouco setorizado para que ele possa nos seus setores ter a criatividade, essa chegada”, disse Tite.
O Brasil lidera as eliminatórias sul-americanas e já está classificado para a Copa do Mundo do Catar, que começará em novembro.
A seleção deve entrar em campo contra os chilenos com a seguinte formação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Guilherme Arana; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Antony, Neymar e Vinicius Jr.
Veja também
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
