Brasil goleia o Chile no Maracanã e se despede com festa rumo à Copa do Mundo
Brasil busca manter invencibilidade contra a Bolívia em La Paz
Foi com goleada e festa. O Brasil venceu o Chile na noite desta quinta-feira, no Maracanã, por 4 a 0, chegou a 39 pontos e segue invicto nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Neymar, Vini Jr, Philippe Coutinho e Richarlison marcaram. Os visitantes, agora, só tem chance de classificação se conseguirem a vaga da repescagem. Tite e companhia se despediram nos braços da torcida no último jogo antes do Mundial.
DEVAGAR
A Seleção Brasileira demorou a conseguir engrenar. Apesar de ter o domínio das ações, a marcação chilena travava as investidas, principalmente as de Antony e Vini Jr. Do outro lado, após falha de Casemiro na saída de bola, Vargas chutou forte, mas a bola foi desviada levemente e foi para fora. Só que quando o Brasil pegou no tranco...
AVALANCHE BRASILEIRA
Eram 35 minutos quando Antony lançou Danilo, que cruzou e a bola voltou para Antony. O chute foi na rede, mas para fora. No minuto seguinte, Neymar parou em Bravo; mais dois minutos e o goleiro chileno defendeu chute de fora da área de Guilherme Arana. E aos 43 minutos, aí sim, Neymar converteu o pênalti que ele mesmo sofreu. A torcida ainda comemorava o primeiro gol do jogo quando Antony lançou Vini Jr e o atacante do Real Madrid marcou o primeiro dele pela Seleção Principal.
CALMA LÁ
A segunda etapa começou com um grande susto para os comandados de Tite: Vidal recebeu cruzamento da direita e diminuiu o placar, mas foi marcado impedimento após quatro minutos sob revisão do VAR. A sequência da partida mostrou um Chile mais atirado ainda devido ao desespero pelo resultado, péssimo para os objetivos da equipe visitante.
VIROU PASSEIO
Tal desespero geraria espaços, e em cima de um desses espaços Marquinhos lançou Antony, que foi tocado por Bravo na entrada da área. O árbitro deu pênalti, a torcida pediu que Philippe Coutinho cobrasse e Tite autorizou. O jogador revelado pelo Vasco marcou o terceiro do Brasil aos 26 minutos. Mas ainda houve tempo de Richarlison ser lançado por Bruno Guimarães e ampliar a goleada para 4 a 0, aos 45. E daí até o final foram só controle brasileiro, falta de força chilena e festa da torcida.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 4 X 0 CHILE
Data e hora: 24/3/2022, às 20h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Público presente: 69.368 pessoas
Renda: R$ 6.577.230.00,00
Cartões Amarelos: Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar (BRA); Bravo, Medel, Díaz (CHI)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Neymar (43'/1ºT 1-0), Vini Jr (45'/1ºT 2-0), Philippe Coutinho (26'/2ºT 3-0) e Richarlison (45'/2ºT 4-0)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Casemiro (Bruno Guimarães, 36'/2ºT), Fred (Fabinho, 36'/2ºT) e Lucas Paquetá (Philippe Coutinho, 17'/2ºT); Antony (Richarlison, 29'/2ºT), Neymar e Vini Jr (Gabriel Martinelli, 29'/2ºT) - Técnico: Tite.
CHILE: Bravo, Díaz, Medel e Roco (Montecinos, Intervalo); Isla, Vidal, Aránguiz (Pavez, 32'/2ºT), Baeza (Fernández, 15'/2ºT) e Suazo; Vargas (Meneses, 32'/2ºT) e Sánchez - Técnico: Martín Lasarte.
Veja também
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
