Vítor Pereira tenta recuperar o psicológico do Corinthians: 'Não soubemos reagir'
Time alvinegro estreou na Libertadores com derrota diante do Always Ready, na Bolívia; equipe encara o Botafogo pelo Brasileirão no domingo
O técnico Vitor Pereira deixou o estádio Hernán Siles, na Bolívia, bastante preocupado após a derrota corintiana diante do Always Ready, por 2 a 0, na estreia da Libertadores. Na visão do treinador português, a equipe "desapareceu" após levar o segundo gol, mesmo com a fase final inteira por jogar. Recuperar o psicológico e fazer a equipe mostrar reação são suas metas já para estreia contra o Botafogo no Brasileirão, domingo, e a segunda rodada do torneio sul-americano diante do Deportivo Cali, na quarta-feira.
O treinador terá pouco tempo para trabalhar antes de a equipe retornar a campo. Mas sabe que o apresentado em La Paz, mesmo com a altitude de 3.600 metros como adversário extra, não pode se repetir em visita ao Botafogo.
"Fizemos uma primeira parte boa, tivemos qualidade, conduzimos bem a bola, não permitimos que o adversário criasse nada a não ser um lance e o pênalti e criamos chances de gol. Faltou a definição no último terço", explicou, sobre os 45 minutos iniciais diante do Always Ready. Na volta do intervalo, o time foi logo sofrendo outro gol e a maneira como a equipe se abateu, é o ponto a ser corrigido para a sequência do ano em sua avaliação.
"O que mais me incomoda neste jogo foi a forma como sofremos os dois gols e como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil reagir na parte emocional quando está na expectativa de buscar o resultado", explicou. "O que levo desse jogo e me deixa desgostoso é a incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. Na segunda parte a equipe foi muito mal, não foi do nosso nível."
Ainda sem saber se poderá contar com o lateral-direito Fagner, se recuperando de lesão muscular, o treinador teme que a torcida faça enorme cobrança a João Pedro, autor do pênalti ainda no começo da estreia na Libertadores. O deslocamento de Du Queiroz para o setor já é um indício do que o técnico planeja para a busca da reação, no Rio.
"Temos de demonstrar reação, temos de ser agressivos", enfatizou o treinador, que também cobra um pouco mais de garra aos jogadores. Corintianos reclamaram demais nas redes sociais da apatia do time. Paulinho ainda não se encaixou com Vitor Pereira, por exemplo, e já recebe críticas.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
