Vítor Pereira tenta recuperar o psicológico do Corinthians: 'Não soubemos reagir'
Time alvinegro estreou na Libertadores com derrota diante do Always Ready, na Bolívia; equipe encara o Botafogo pelo Brasileirão no domingo
O técnico Vitor Pereira deixou o estádio Hernán Siles, na Bolívia, bastante preocupado após a derrota corintiana diante do Always Ready, por 2 a 0, na estreia da Libertadores. Na visão do treinador português, a equipe "desapareceu" após levar o segundo gol, mesmo com a fase final inteira por jogar. Recuperar o psicológico e fazer a equipe mostrar reação são suas metas já para estreia contra o Botafogo no Brasileirão, domingo, e a segunda rodada do torneio sul-americano diante do Deportivo Cali, na quarta-feira.
O treinador terá pouco tempo para trabalhar antes de a equipe retornar a campo. Mas sabe que o apresentado em La Paz, mesmo com a altitude de 3.600 metros como adversário extra, não pode se repetir em visita ao Botafogo.
"Fizemos uma primeira parte boa, tivemos qualidade, conduzimos bem a bola, não permitimos que o adversário criasse nada a não ser um lance e o pênalti e criamos chances de gol. Faltou a definição no último terço", explicou, sobre os 45 minutos iniciais diante do Always Ready. Na volta do intervalo, o time foi logo sofrendo outro gol e a maneira como a equipe se abateu, é o ponto a ser corrigido para a sequência do ano em sua avaliação.
"O que mais me incomoda neste jogo foi a forma como sofremos os dois gols e como reagimos ao segundo gol. Sei que não é fácil reagir na parte emocional quando está na expectativa de buscar o resultado", explicou. "O que levo desse jogo e me deixa desgostoso é a incapacidade de reagir emocionalmente e taticamente. Na segunda parte a equipe foi muito mal, não foi do nosso nível."
Ainda sem saber se poderá contar com o lateral-direito Fagner, se recuperando de lesão muscular, o treinador teme que a torcida faça enorme cobrança a João Pedro, autor do pênalti ainda no começo da estreia na Libertadores. O deslocamento de Du Queiroz para o setor já é um indício do que o técnico planeja para a busca da reação, no Rio.
"Temos de demonstrar reação, temos de ser agressivos", enfatizou o treinador, que também cobra um pouco mais de garra aos jogadores. Corintianos reclamaram demais nas redes sociais da apatia do time. Paulinho ainda não se encaixou com Vitor Pereira, por exemplo, e já recebe críticas.
Veja também
Últimas notícias
Magazine Luiza deve indenizar cliente idoso por falta de esclarecimento em contrato
Alunos denunciam larvas em merenda de escola estadual em Maragogi
Ufal aprova cotas para travestis, transexuais, transgênero e não binários
Prefeitura inicia instalação de rede elétrica e iluminação no Novo Mercado da Produção
Arthur Lira leva pavimentação a Carneiros; população aguardava obras
Rafael Brito celebra pagamento do Fundef e enaltece educação
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
