CRB

CRB vence o Sport e sai do Z4 da Segundona

Gol de Anselmo Ramon colocou o Galo, momentaneamente, na 9ª posição

Por 7 Segundos 24/05/2022 21h09
CRB vence o Sport e sai do Z4 da Segundona
CRB vence o Sport na Arena Pernambuco - Foto: Francisco Cedrin / Ascom CRB

O CRB conquistou uma vitória importantíssima na briga contra o rebaixamento. Jogando em Recife, o Galo superou o Sport por 1 a 0 e subiu o elevador na tabela da Série B. O Alvirrubro saiu da 19ª para a 9ª posição, chegando aos 10 pontos. Já o Leão da Ilha se manteve com 15 pontos.

O jogo

A partida mudou de local por conta da condição ruim da Ilha do Retiro, mas ainda assim as duas equipes enfrentaram um adversário em comum: o gramado encharcado. Porém, o Sport acabou encontrando uma dificuldade ainda maior ao ter pela frente um sistema defensivo do CRB reforçado com três zagueiros formando uma linha de cinco defensores com a ajuda dos laterais.

E foram os visitantes que comemoraram o primeiro gol. Após falha na saída de bola do lateral-direito Ewerthon, o CRB armou um rápido contra-ataque e Everton Felipe acabou cometendo pênalti em cima de Guilherme Romão. Anselmo Ramon cobrou com muita categoria, sem chances para Mailson, e abriu o placar na Arena de Pernambuco.

Atrás do placar, o Sport demonstrou que sentiu o gol sofrido e diminuiu as investidas. O CRB entrou viu o jogo entrar em um estilo confortável para melhorar seu desempenho e passou a criar mais, principalmente em jogadas originadas dos erros do Leão.

Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico do Sport Gilmar Dal Pozzo  voltou com mais um centroavante e acionou Kayke para colocar mais ofensividade no Sport. O Leão passou a criar mais chances de gol e chegou perto de balançar em duas oportunidades. A primeira em um cabeceio de Kayke que passou perto da trave esquerda de Diogo Silva. A segundo foi em outra jogada do centroavante do rubro-negro que deixou Búfalo cara a cara com o gol e chutou para fora.

Com o passar do tempo, o time comandado por Daniel Paulista passou a jogar com o resultado de baixo dos braços. Com a formação com cinco defensores, o CRB abriu mão de atacar e passou a priorizar exclusivamente em não deixar o Sport empatar. O Galo conseguiu atingir seu objetivo e quebrou a invencibilidade do Leão jogando em casa.