"Nas circunstâncias atuais, não posso e não quero continuar jogando", diz Nadal
Tenista espanhol vem sofrendo com lesões no pé

O tenista espanhol Rafael Nadal, que neste domingo conquistou seu 14º título de Roland Garros, colocou em dúvida, durante a coletiva de imprensa, a continuidade de sua carreira devido às dores que sofre há anos no pé esquerdo.
"Consegui competir nesta quinzena porque meu médico me deu injeções para anestesiar meu pé, mas é um risco. Nas condições atuais, não posso e não quero continuar jogando até que uma solução seja encontrada".
"O que tenho no pé não piorou, mas quando se joga com uma parte do corpo podem surgir outros problemas físicos e esse é um risco que não quero correr", acrescentou durante a coletiva após a final em que venceu o norueguês Casper Ruud por 6-3, 6-3 e 6-0.
Falando em inglês, Nadal explicou: "Jogar tênis é uma das minhas prioridades, mas não está acima de ser feliz na minha vida".
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
"Se não me sinto competitivo não fico feliz, não é uma questão de ganhar mais títulos ou não, apenas de poder fazer o que gosto, que é jogar tênis", acrescentou Nadal, que revelou que na próxima semana vai experimentar um novo tratamento para tentar solucionar o problema do pé, a síndrome de Müller-Weiss que ele sofre em um osso do pé há anos e que lhe causa fortes dores.
Sobre seus próximos objetivos na quadra, Nadal não descartou jogar em Wimbledon, mas dependendo das condições. "Wimbledon é uma prioridade, os Grand Slams são uma prioridade. Jogar com anti-inflamatórios sim, com injeções de anestesia não".
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
