Federação Argentina quer tirar decisão da Sul-Americana do Brasil
Decisão acontece no dia 2 de outubro, em meio as eleições no Brasil
No que depender da Federação Argentina de Futebol (AFA), a grande decisão da Conmebol Sul-Americana sairá do Brasil para ser jogada no país vizinho.
Segundo o jornalista argentino Hernán Castillo, a entidade máxima do futebol no país quer tirar o jogo marcado para primeiro de outubro no Mané Garrincha, em Brasília e levar a disputa para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
A alegação para o pedido, que foi feito formalmente à Conmebol, é que no dia 2 de outubro serão realizadas as eleições presidenciais no Brasil, o que poderia colocar em risco a organização do evento.
O estádio já foi casa da decisão da competição que é a segunda em importância no continente, ficando atrás apenas da Conmebol Libertadores. Em 2020, o Defensa y Justicia bateu o Lanus por 3 a 0 e ficou com a taça na partida realizada em Córdoba.
Vale lembrar que esta será a quarta vez que o campeão será decidido em confronto único, em campo neutro, já que anteriormente o torneio era decidido em confrontos de ida e volta.
Até chegar ao Mané Garrincha, no entanto, os times terão que passar pelas fases anteriores do mata-mata. Com o fim da fase de grupos, 16 equipes garantiram um lugar nas oitavas de final e cinco delas são brasileiras: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.
Os confrontos dos primeiros duelos eliminatórios serão disputados na próxima semana e o primeiro brasileiro a ir à campo é o Internacional, contra o Colo Colo, em duelo marcado para o dia 28, no Chile.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
