Futebol

Federação Argentina quer tirar decisão da Sul-Americana do Brasil

Decisão acontece no dia 2 de outubro, em meio as eleições no Brasil

Por Yahoo Esportes 23/06/2022 12h12
Federação Argentina quer tirar decisão da Sul-Americana do Brasil
Estádio Mané Garrincha teve obra superfaturada - Foto: Infobrasília.com.br

No que depender da Federação Argentina de Futebol (AFA), a grande decisão da Conmebol Sul-Americana sairá do Brasil para ser jogada no país vizinho.

Segundo o jornalista argentino Hernán Castillo, a entidade máxima do futebol no país quer tirar o jogo marcado para primeiro de outubro no Mané Garrincha, em Brasília e levar a disputa para o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

A alegação para o pedido, que foi feito formalmente à Conmebol, é que no dia 2 de outubro serão realizadas as eleições presidenciais no Brasil, o que poderia colocar em risco a organização do evento.

O estádio já foi casa da decisão da competição que é a segunda em importância no continente, ficando atrás apenas da Conmebol Libertadores. Em 2020, o Defensa y Justicia bateu o Lanus por 3 a 0 e ficou com a taça na partida realizada em Córdoba.

Vale lembrar que esta será a quarta vez que o campeão será decidido em confronto único, em campo neutro, já que anteriormente o torneio era decidido em confrontos de ida e volta.

Até chegar ao Mané Garrincha, no entanto, os times terão que passar pelas fases anteriores do mata-mata. Com o fim da fase de grupos, 16 equipes garantiram um lugar nas oitavas de final e cinco delas são brasileiras: Atlético-GO, Ceará, Internacional, Santos e São Paulo.

Os confrontos dos primeiros duelos eliminatórios serão disputados na próxima semana e o primeiro brasileiro a ir à campo é o Internacional, contra o Colo Colo, em duelo marcado para o dia 28, no Chile.