Pessimismo toma conta do Corinthians sobre futuro de Vítor Pereira e divide opiniões
Treinador não deve permanecer no clube para 2023

Publicamente, o técnico Vítor Pereira já deixou claro que a decisão sobre ficar, ou não, no Corinthians no ano que vem só será tomada após o fim desta temporada. Ainda assim, internamente esse impasse tem gerado incertezas, e parte das pessoas do clube crêem que a postura indica que o profissional não seguirá no Timão em 2023.
Mesmo diante deste cenário, a direção corintiana permanece confiando que VP ficará, pois preza pela relação que português tem com os principais representantes do futebol do alvinegro, o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Roberto de Andrade, e o gerente Alessandro Nunes, especialmente com o primeiro.
A diretoria da equipe do Parque São Jorge não atacará o mercado em busca de um outro técnico até receber a resposta definitiva de Vítor Pereira. Estima-se que os homens fortes do futebol corintiano receberão o retorno sobre o futuro do treinador antes do fim do Brasileirão, a fim de terem mais tempo para planejar o ano que vem do Timão.
Caso o Corinthians se classifique para a final da Copa do Brasil, essa conversa só acontecerá depois da decisão, que tem o jogo de volta marcado para o dia 19 de outubro. Agora, em um cenário onde o Time do Povo seja eliminado para o Fluminense, nesta quinta-feira (15), pela segunda partida da semifinal, a tendência é que a direção alvinegra seja informada até o fim deste mês.
Mesmo com a relação de VP com os principais nomes do futebol corintiano sendo muito boa e que neste momento não haja problemas do português com atletas ou outras pessoas do clube, como já existiu com algumas peças, como, por exemplo, o lateral Fagner e o atacante Róger Guedes, a permanência do treinador para o ano que vem não é tratada como unanimidade.
Segundo levantado pelo LANCE!, há pessoas no Corinthians que acreditam que a saída de Vítor Pereira, e consequente chegada de um novo treinador, pode fazer bem para o elenco, e que um profissional diferente pode extrair um pouco mais, tanto do elenco, quanto de algumas peças individualmente.
Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o São Paulo, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro, Vítor voltou a destacar que só conversará sobre permanência ou saída do Corinthians no momento oportuno. Ele também reiterou foco no trabalho até o fim da temporada e que não consome informações sobre o seu futuro através da imprensa.
- Vítor Pereira está de alma e coração no Corinthians, a dar o melhor de si, eu e o meu estafe, que não só de portugueses, mas também brasileiros, gente de qualidade, gente boa. E estamos a dar o melhor de nós para conseguirmos os melhores resultados possíveis. Relativamente ao que dizem, não tenho ouvido e lido nada. Então, mantenho a mesma direção. Antes mesmo de chegar aqui fui muito claro com o presidente que na altura certa conversaremos - disse o treinador corintiano.
Caso se confirme a saída de Vítor Pereira do Corinthians, após o fim desta temporada, nada terá a ver com a relação entre o profissional e o clube, mas, sim, questões familiares, já que o treinador está longe da sua família, que permanece em Portugal e não pode se mudar para o Brasil por conta de um problema de saúde vivenciado pela sogra de Vítor.
Veja também
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
