Convocado para amistosos, Renan Lodi ganha nova chance na Seleção após corte por falta de vacinação
Lateral ganhou oportunidade após corte de Alex Sandro
Por conta da lesão de Alex Sandro, o lateral-esquerdo Renan Lodi ganhou uma nova chance para defender a Seleção Brasileira. Ele foi convocado para os amistosos das próximas semanas contra Gana e Tunísia. Em janeiro, na convocação para os confrontos contra Equador e Paraguai para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o atleta ficou de fora da lista por não ter um esquema de vacinação completa contra a Covid-19.
Na época, o jogador revelado pelo Athletico-PR defendia o Atlético de Madrid. Um pouco antes dos dois jogos, o lateral havia disputado a Supercopa da Espanha na Arábia Saudita, que apenas recebia a presença de pessoas vacinadas, o que causou um mal entendido.
Mais tarde, a notícia de que Renan Lodi só havia tomado uma dose da vacina se espalhou. E um dia após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 4 a 0, o brasileiro recebeu a segunda dose da imunização.
Na atual temporada, o atleta não vinha sendo aproveitado por Diego Simeone no Atlético de Madrid e deixou o clube na janela de transferências para assinar com o Nottingham Forest. Lá, já disputou dois jogos como titular.
Antes da lesão de Alex Sandro, Tite já havia perdido a opção de selecionar Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG. Em confronto contra o RB Bragantino, o jogador do Galo sofreu uma entrada dura e torceu os ligamentos do joelho. Dessa forma, está fora da sequência da temporada e consequentemente da Copa do Mundo.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
