Flamengo irá descansar jogadores para finais
Mengão está focado nas finais de Copas
Dorival Júnior já tem sua escalação ideal no Flamengo, mas os 11 preferidos do treinador rubro-negro não devem mais atuar este ano antes das decisões que o clube do Ninho do Urubu terá na Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro, e na Copa Libertadores da América, no dia 29 do mesmo mês.
O objetivo de Dorival e sua comissão técnica é um só: descanso para que o grupo de jogadores possa chegar nas decisões no auge de suas formas físicas. Dorival, inclusive, comentou sobre o tema após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense no clássico disputado no Maracanã no último domingo:
"Nós temos que fazer de tudo para chegar em total condição nas datas mais importantes. Todos recuperados e todos à disposição. Vamos corrigir pequenos problemas que são apresentados. Nós pensaremos rodada a rodada, jogo a jogo, mas sempre atento às datas principais que serão decisivas. Em momento nenhum deixamos de pensar dessa forma. Tivemos todo cuidado possível para ter em campo uma equipe forte, definida e decidida pela busca do resultado. Vamos continuar o trabalho desta forma para que alcancemos os melhores resultados possíveis".
Distante do líder Palmeiras por 12 pontos, tendo apenas mais 11 rodadas para o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo estipulou como missão na competição nacional a classificação direta para a Libertadores do próximo ano, mesmo que a vaga possa ser conquistada vencendo a Copa do Brasil ou a própria Libertadores.
O time ideal para Dorival Júnior é composto por: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Estes 11 atletas já entraram em campo em dez oportunidades, vencendo oito partidas, empatando uma e perdendo outra. Jorge Jesus, em 2019, usou sua escalação ideal (Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel) em oito jogos, ganhando seis e também empatando uma e perdendo outra.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
