Em Porto Alegre, Grêmio atropela o Sport e assume a vice-liderança da Série B
Tricolor não tomou conhecimento do time pernambucano

Em duelo na parte de cima da tabela, Grêmio e Sport entraram em campo na noite desta terça-feira, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. E o Tricolor não deu chances ao rival. Apesar de uma primeira etapa sem gols, garantiu a vitória na etapa complementar com gols de Biel, Lucas Leiva e Bitello, fechando a conta em 3 a 0, aliviando sua situação na briga pelo acesso.Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 53 pontos, pulando para o 2º lugar na classificação, porém torcendo para um tropeço do Bahia, que jogará no próximo sábado (24), diante do Operário-PR, para se manter na vice-liderança. Por outro lado, a equipe pernambucana, por conta do tropeço, acabou estacionando na 6ª posição, podendo descer alguns degraus na sequência da rodada.
GRÊMIO IMPÕE PRESSÃO NO INÍCIO
Fazendo valer o fator casa, a equipe mandante não demorou muito tempo para buscar o ataque. Com isso, até meados dos 15 minutos, além de intensificar a marcação, teve boas chances com Lucas Leiva e Bitello, porém ambas sem sucesso para frustração da torcida local.
Na sequência, até meados dos 30 minutos, o Leão passou a equilibrar um pouco mais as ações em campo. Entretanto, não muito diferente de como foi por parte do rival, também desperdiçou algumas oportunidades como as Ronaldo Henrique e Giovanni.
PANORAMA SE MANTINHA IGUAL
Até meados dos acréscimos dados pela arbitragem, os times seguiam criando. Porém, ambas as defesas se mostraram atentas mantendo o placar zerado na etapa inicial.
IMORTAL FINALMENTE ABRE O PLACAR E AMPLIA NA SEQUÊNCIA
No retorno para a segunda etapa, a equipe do Grêmio, assim como foi no primeiro tempo, não permitiu que o adversário jogasse. Com isso, logo aos 5 minutos, tirou o zero do marcador com Biel, após boa tabela entre Guilherme, Bitello e Diego Souza, fazendo com que o camisa 29 rolasse para seu companheiro de time bater rasteiro sem chances para o goleiro Saulo.
Aproveitando o bom momento, manteve o ritmo. E se deu bem. Aos 13 minutos, após uma cobrança de falta, Diego Souza desviou de cabeça com a bola sobrando para Lucas Leiva que mandou uma bomba para fazer 2 a 0 com direito a festa da torcida nas arquibancadas.
GAÚCHOS FECHAM A CONTA
Percebendo o Tricolor impor seu ritmo, o técnico Claudinei Oliveira optou por fazer algumas mudanças, visando uma possível recuperação. Focando a parte ofensiva, colocou Labandeira e Wanderson buscando aumentar seu poder de ataque.
Por outro lado, Renato não perdeu tempo também. Respondendo às mudanças, resolveu tirar Lucas Leiva e Edilson para dar lugar a Lucas Silva e Rodrigo Ferreira. E as trocas surtiram efeito. Aos 28 minutos, não muito diferente da jogada do último tento, desta vez foi Guilherme quem ajeitou de cabeça após cruzamento para a área, fazendo com que a bola sobrasse para Bitello que mandou para o fundo da rede.
Já nos últimos momentos, com o jogo praticamente resolvido, o Grêmio apenas administrou o resultado, com direito a comemoração da torcida no apito final.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
