CSA quer manter invencibilidade no Rei Pelé para garantir permanência
Azulão aposta no fator campo para escapar do Z4
O CSA vem de cinco jogos invictos em casa. Ao todo, foram quatro vitórias (Brusque, Vasco, Náutico e Tombense) e um empate (CRB, clássico com um jogador a menos). Na luta pela permanência na Série B do Brasileiro, o CSA foca na invencibilidade do time no Estádio Rei Pelé, em Maceió e na conquista de alguns pontos fora de casa.
A vitória conquistada nesta segunda-feira por 2 a 0 contra o Tombense deixou o CSA com 35 pontos, empatando em pontos com Guarani e Chapecoense.
O treinador Roberto Fernandes, em entrevista coletiva após a vitória, destacou a força do time em jogos feitos em casa, quando é apoiado pela torcida.
- O grupo está de parabéns, fez aquilo que tem ser feito. O CSA vem de cinco jogos invictos em casa, são quatro vitórias e um empate, sendo que esse empate foi num clássico, com um jogador a menos - disse.
- Nós temos mais quatro jogos pela frente como mandante dos últimos sete. Então, eu trago comigo que mando de campo é o que garante permanência. Acesso, você faz o mando de campo e busca pontos fora. Mas, se você fizer o seu mando de campo, garante permanência - avaliou.
Sobre o jogo contra o Tombense, Fernandes parabenizou o grupo e lembrou que o placar poderia ter sido mais elástico.
- Os atletas compraram a ideia, e a equipe teve um primeiro tempo onde chegou aos dois gols. No início do segundo tempo, poderia ter feito o terceiro com o Barcelos, mas ele acabou sentindo e teve que ser uma substituição que tava fora da programação - disse.
- Depois, tivemos mais duas oportunidades, uma com Lourenço e outra com o Rogério, que poderia ter cravado o resultado - finalizou.
O elenco foca, agora, o próximo confronto direto, que será contra o Guarani, sexta-feira, 19h, no Rei Pelé, pela 32ª rodada.