Derrota do Novorizontino deixa o CSA dependendo apenas dele para escapar do rebaixamento
Se vencer o Cruzeiro, Azulão se garante na Série B em 2023
A noite de quinta-feira foi ótima para o CSA. Mesmo sem entrar em campo, a torcida Azulina teve motivos pra comemorar, já que o Cruzeiro goleou o Novorizontino por 4 a 1 e deixou o CSA fora do Z4 antes da última rodada da Série B.
Com o resultado, o Azulão entra na última rodada em 16º lugar, com 42 pontos, fora da zona do rebaixamento, e dependendo apenas de suas forças para confirmar a permanência na Série B.
Na última rodada, no dia 6 de novembro, às 18h30, o CSA terá de vencer o campeão Cruzeiro no Mineirão, enquanto o Novorizontino encara o Operário-PR, fora de casa, no mesmo horário. Caso a equipe paulista perca, o CSA já está garantido na Série B, independente do seu resultado em Minas Gerais.
Nesta quinta, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o risco de rebaixamento do CSA está em 30%. O Novorizontino, por outro lado, não depende apenas de suas forças e tem 69% de possibilidade de cair.
Técnico do CSA, Adriano Rodrigues está otimista.
- Vamos ter um período longo até o próximo jogo, e poderemos implementar alguns conceitos para que a equipe possa evoluir. Essa rivalidade com Cruzeiro fica mais fora de campo, com torcedores, mas os jogadores vão honrar sua camisa e buscar o resultado.