Com aplicação tática, Fluminense é eficiente em confronto direto e se aproxima da Libertadores
Tricolor se aproxima de vaga direta na Libertadores

O Fluminense reencontrou, nesta quarta, um adversário no qual vivenciou uma verdadeira montanha russa na temporada. Além do Corinthians ter sido o algoz na Copa do Brasil, foi a equipe que sofreu o último gol da carreira do ídolo Fred. Novamente na Neo Química Arena, desta vez o Tricolor foi soberano e construiu o resultado com tranquilidade.
A nova configuração do meio de campo com Yago Felipe para dar mais volume e sustentação tem surtido efeito. Diniz percebeu que a equipe caiu de rendimento e precisava mexer nas peças para fortalecer o meio. A alteração tem refletido em campo e nos últimos três resultados: duas vitórias e um empate.
Durante os 90 minutos, o time das Laranjeiras dominou o adversário e se impôs no seu estilo já conhecido. Com muita aplicação tática, o toque de bola com uma construção desde o goleiro foi feito com maestria. O Corinthians, então, não viu a cor da bola e limitou-se a correr atrás do Fluminense.
Outro fator determinante para entender a supremacia tricolor foi a eficiência ofensiva. A equipe carioca foi letal na frente e aproveitou as chances que teve para voltar com os três pontos na bagagem. Cano mostrou o porquê vive sua melhor temporada e estufou a rede mais duas vezes.
Na primeira delas. Jhon Arias cobrou o escanteio, e o argentino com apenas um toque aproveitou a bola desviada e abriu o placar. O tento deu tranquilidade para o Fluminense fazer o que sabe de melhor, rodar a bola com toques curtos, encontrando a melhor opção de passe em um sistema dinâmico e prazeroso de se assistir.
Na etapa final, Ganso cansou e deu lugar a Matheus Martins. O jovem voltou a entar bem e incomodou a defesa corintiana com velocidade nos duelos individuais. Pela esquerda, abriu espaço para que o time fizesse o segundo tento. Um verdadeiro golaço, com Yago Felipe deixando Calegari em condições de cruzar para Cano marcar.
No fim, Diniz colocou em campo Cris Silva, Felipe Melo e Nathan para dar um gás novo à equipe. Apesar do controle, o Corinthians ainda assustou, mas coube a Fábio fazer uma grande defesa. Fazia tempo que o Tricolor não atuava tão bem fora de casa, sendo fiel ao seu estilo de jogo e encontrando alguma variação com um meio mais combativo com a entrada de mais uma peça (Yago Felipe).
Sobrou eficiência em um confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor, então, chega aos 58 pontos, volta ao G4 e ganha moral para confirmar a vaga na fase de grupos. Agora, serão dois jogos fora de casa: Ceará e Red Bull Bragantino, e dois no Rio: São Paulo e Goiás. O primeiro deles na segunda, às 20h, contra o Vozão, no Castelão.
Últimas notícias

Polícia Civil concentra esforços para esclarecer duplo homicídio em Joaquim Gomes

Operação da Sefaz mira irregularidades no comércio de materiais de construção em AL

Prefeita Marcela Gomes aclama Anthonelly Virgínia como Miss Novo Lino

Ministro Renan Filho garante entrega da ponte Penedo-Neópolis em 2026

Polícia prende homem com arma, drogas e dinheiro no Trapiche da Barra

Mutirão de limpeza na Praia da Lage retira mais de 320 quilos de resíduos
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
