Com aplicação tática, Fluminense é eficiente em confronto direto e se aproxima da Libertadores
Tricolor se aproxima de vaga direta na Libertadores

O Fluminense reencontrou, nesta quarta, um adversário no qual vivenciou uma verdadeira montanha russa na temporada. Além do Corinthians ter sido o algoz na Copa do Brasil, foi a equipe que sofreu o último gol da carreira do ídolo Fred. Novamente na Neo Química Arena, desta vez o Tricolor foi soberano e construiu o resultado com tranquilidade.
A nova configuração do meio de campo com Yago Felipe para dar mais volume e sustentação tem surtido efeito. Diniz percebeu que a equipe caiu de rendimento e precisava mexer nas peças para fortalecer o meio. A alteração tem refletido em campo e nos últimos três resultados: duas vitórias e um empate.
Durante os 90 minutos, o time das Laranjeiras dominou o adversário e se impôs no seu estilo já conhecido. Com muita aplicação tática, o toque de bola com uma construção desde o goleiro foi feito com maestria. O Corinthians, então, não viu a cor da bola e limitou-se a correr atrás do Fluminense.
Outro fator determinante para entender a supremacia tricolor foi a eficiência ofensiva. A equipe carioca foi letal na frente e aproveitou as chances que teve para voltar com os três pontos na bagagem. Cano mostrou o porquê vive sua melhor temporada e estufou a rede mais duas vezes.
Na primeira delas. Jhon Arias cobrou o escanteio, e o argentino com apenas um toque aproveitou a bola desviada e abriu o placar. O tento deu tranquilidade para o Fluminense fazer o que sabe de melhor, rodar a bola com toques curtos, encontrando a melhor opção de passe em um sistema dinâmico e prazeroso de se assistir.
Na etapa final, Ganso cansou e deu lugar a Matheus Martins. O jovem voltou a entar bem e incomodou a defesa corintiana com velocidade nos duelos individuais. Pela esquerda, abriu espaço para que o time fizesse o segundo tento. Um verdadeiro golaço, com Yago Felipe deixando Calegari em condições de cruzar para Cano marcar.
No fim, Diniz colocou em campo Cris Silva, Felipe Melo e Nathan para dar um gás novo à equipe. Apesar do controle, o Corinthians ainda assustou, mas coube a Fábio fazer uma grande defesa. Fazia tempo que o Tricolor não atuava tão bem fora de casa, sendo fiel ao seu estilo de jogo e encontrando alguma variação com um meio mais combativo com a entrada de mais uma peça (Yago Felipe).
Sobrou eficiência em um confronto direto por uma vaga na próxima Libertadores. O Tricolor, então, chega aos 58 pontos, volta ao G4 e ganha moral para confirmar a vaga na fase de grupos. Agora, serão dois jogos fora de casa: Ceará e Red Bull Bragantino, e dois no Rio: São Paulo e Goiás. O primeiro deles na segunda, às 20h, contra o Vozão, no Castelão.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
