Bélgica convoca 'reunião de crise' para acalmar vestiário inflamado
Seleção europeia precisa vencer a Croácia na última rodada para não ser eliminada na primeira fase

O clima na delegação da Bélgica na Copa do Mundo sinaliza não ser dos melhores. De acordo com o portal francês "L'Equipe", a comissão técnica e os executivos da seleção realizaram uma 'reunião de crise', nessa segunda-feira, para tentar solucionar os problemas ocasionados pelas relações ruins no elenco.
Ainda segundo o jornal, "o grupo havia superado na competição sua falta de vontade e suas inimizades". Porém, parece que essas situações afloraram após revés diante do Marrocos. O periódico ainda revela que Kevin De Bruyne e Courtois não se falam há anos devido a motivos particulares.
"Michy Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam", ainda acrescenta o L'Equipe.
A polêmica na Bélgica ganhou ainda mais relevância com as últimas atuações da equipe na Copa do Mundo. De Bruyne, Hazard e Vertonghen deram declarações públicas criticando os setores de defesa e ataque, respectivamente, com as mesmas justificativas: o envelhecimento do elenco.
Recentemente, o técnico Roberto Martínez admitiu, em meio às polêmicas, que o clima no vestiário não é dos melhores. No entanto, o espanhol afirmou que as discussões são naturais pela convivência de anos dos atletas.
- Sim, há tensões no grupo. É natural. Os jogadores jogam juntos há muito tempo. É como em uma família. Se você não tem tensão ou desentendimentos em uma família, é porque você não tem emoções - declarou em entrevista coletiva.
Com a crise instaurada, dentro e fora de campo, a Bélgica joga a sobrevivência no Mundial na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília). Os Diabos Vermelhos enfrentam a Croácia, no estádio Ahmed Bin Ali, em Al-Rayyan, pela última rodada da primeira fase.
Na terceira colocação no Grupo F, com três pontos, os belgas não podem pensar em nada além da vitória sobre os croatas para não dependerem de combinações de resultados para seguirem na competição. Resta saber se a "sangria será estancada" a tempo do duelo decisivo.
Veja também
Últimas notícias

Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro

“Conseguimos alguns pré-consensos”, diz presidente da COP30

Alfredo Gaspar pede prisão preventiva de presidente do SINDNAPI, entidade ligada a irmão de Lula

Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”

Câmeras mostram momento em que policiais salvam bebê de engasgo, em Arapiraca

Cibele Moura repudia ato de intolerância religiosa no Ifal de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
