Mbappé e Griezmann podem igualar recorde de Pelé na final da Copa
Franceses buscam bicampeonato no domingo

Kylian Mbappé e Antoine Griezmann são os nomes da França nesta Copa do Mundo. Melhor jogador jovem da edição de 2018, o atacante de 23 anos se tornou o líder do elenco que sofreu com diversas lesões e perdas de jogadores antes e durante o torneio. O canhoto, de 31, se manteve um jogador constante e desafogo do ataque — ambos foram campeões há quatro anos, na Rússia.
Agora, eles têm chance de igualar recordes históricos, incluindo um de Pelé, na final desta Copa do Mundo. Os franceses buscam conquistar o primeiro bicampeonato desde o Brasil (em 1958 e 1962) e terão a Argentina como grande oponente no próximo domingo (18), às 12h, capitaneada por Lionel Messi, que enxerga esta Copa como a sua última.
Em 2018, tanto Griezmann quanto Mbappé fizeram gol na vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, na final. Eles agora podem entrar num grupo seleto de jogadores que marcaram em duas decisões do torneio; até agora só quatro atletas foram privilegiados com essa marca. São eles os brasileiros Vavá (dois gols na final de 1958 e um na final de 1962) e Pelé (dois na final de 1958 e um na final de 1970), o alemão Paul Breitner (um gol na final de 1974 e outro na final de 1982) e o francês Zinedine Zidane (dois gols na final de 1998 e um na final de 2006).
Pelé e Vavá, porém, foram os únicos a conquistar os títulos quando fizeram gol. Breitner foi vice em 1982 e Zidane em 2006. Caso Mbappé ou Griezmann façam dois gols no jogo, eles também se igualam entre os maiores artilheiros de final, que têm três: Vavá, Pelé, Zidane e o inglês Geoff Hurst, que fez o hat-trick no título de 1966.
Últimas notícias

Simulado de gerenciamento de crises mobiliza forças de segurança em Feira Grande

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar denuncia blindagem para convocar envolvidos em roubo de aposentados e pensionistas

Homem é baleado e fica em estado grave após ataque próximo à UPA de Coruripe

Gleisi defende minirreforma ministerial para Lula “arrumar governo”

Leonardo Dias aprova Projeto de Lei que declara a Feirinha da Pajuçara patrimônio cultural de Maceió

Ônibus despenca em ribanceira e causa pânico entre passageiros em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
