Alvo do São Paulo, atacante Cléber é suspenso por doping
Jogador nega uso de substância usada por atletas que buscam a suplementação hormonal
Um dos alvos do São Paulo para reforçar seu ataque, Cléber, do Ceará, não vai chegar para a temporada 2023. O atacante revelou nesta segunda-feira que foi flagrado no doping pela substância Tamoxifeno, utilizada para câncer de mamas, e ter sido afastado preventivamente.
O jogador nega ter utilizado a substância que é encontrada em remédios conhecidos entre os atletas que buscam a suplementação hormonal para favorecer o desenvolvimento de sua musculatura e ganhar força para as competições.
"Fui tomado de surpresa esta semana ao receber um comunicado da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (BCD) sobre a presença de uma substância proibida nas amostras da minha urina coletada em novembro deste ano. A substância identificada é um metabólito do Tamoxifeno", disse Cléber, em suas redes sociais.
"Esclareço que nunca fiz uso intencional de qualquer substância proibida e jamais atuaria com o objetivo de buscar uma vantagem indevida. Eu dedico minha vida ao esporte e respeito muito o jogo justo e limpo", afirmou. "Por isso, optei, de boa-fé e de modo a colaborar com as autoridades, por aceitar uma suspensão preventiva, até que tenhamos maiores informações sobre o ocorrido."
“Estou atuando junto com meus advogados e bioquímicos, de modo a identificar a fonte da substância identificada nas minhas amostras. Espero poder esclarecer em breve este triste episódio para provar a minha inocência e poder retornar aos gramados. Agradeço a todos pela compreensão neste momento”, finalizou.
Cléber atuou em 40 jogos pelo Ceará na temporada 2022. Seus nove gols e duas assistências não ajudaram a livrar o time do Nordeste do rebaixamento no Brasileirão.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
