Futebol Alagoano

Após reclamação sobre condições de trabalho, Federação Alagoana recebe presidentes da ACEA e ACDA

Encontro serviu para que as entidades cobrassem melhorias nas praças esportivas

Por 7 Segundos 19/01/2023 10h10
Após reclamação sobre condições de trabalho, Federação Alagoana recebe presidentes da ACEA e ACDA
Federação Alagoana recebeu Presidentes da ACEA e ACDA - Foto: FAF

A Diretoria da Federação Alagoana de Futebol recebeu os presidentes de associações dos cronistas esportivos em Alagoas, a ACEA e ACDA (Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas e Associação dos Cronistas Desportivos do Estado de Alagoas).

O tema do encontro foi sobre melhorias nos locais destinados aos profissionais de imprensa, nos estádios pelo interior alagoano. Um ofício foi protocolado para a Federação Alagoana e destinado também aos responsáveis pelas praças esportivas.

Fernando Cedrim, Presidente da ACDA, e Ronaldo da Paz, Presidente da ACEA, estiveram representando as duas categorias no encontro desta tarde. Felipe Feijó, Presidente da FAF, Junior Beltrão, Vice-presidente, Luciano Sampaio, Diretor de Competições, e Charles Hebert, Secretário-Geral, foram os representantes da casa do futebol alagoano.

"Recebemos dois presidentes de associações dos cronistas esportivos aqui em Alagoas e ouvimos as reivindicações da categoria. Vamos conversar com todos os envolvidos para encontrar a melhor forma visando atender as solicitações. A imprensa é papel fundamental no futebol e precisamos oferecer a estrutura adequada nos estádios aqui em Alagoas, para que o trabalho de todo mundo possa fluir", comentou Felipe Feijó, Presidente da Federação Alagoana de Futebol.

Relato forte

Após o clássico entre CSA e ASA, realizado em Murici, muitos radialistas e jornalistas que cobrem a competição se queixaram das condições de trabalho impostas no José Gomes da Costa. Clevanio Henrique, da rádio 96 FM de Arapiraca, fez um relato forte sobre as condições de trabalho em um grupo de whatsapp.

"Meu repúdio

Eu nunca vi tanto descaso e falta de respeito com os profissionais da crônica esportiva de Alagoas como o que está acontecendo neste início de Campeonato Alagoano 2023.

Somos obrigados a trabalhar em Estádios que não oferecem a mínima condição para que possamos exercer a nossa missão( transmitir o futebol).

No Jogo CRB 2 X 1 Cruzeiro, no Gerson Amaral em Coruripe, cabines apertadas e sem proteção contra chuva ou sol; já no clássico CSA 0 X 0 ASA, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, na noite desta terça-feira (17/01), cabines com todas as janelas quebradas, banheiros sem água, entre outras coisas... se é que vcs me entendem.

Não consigo entender como essas praças são aprovadas pela comissão de vistoria, formada inclusive, por integrantes da nossa crônica esportiva, além de outras entidades como a própria Federação Alagoana de Futebol.

Muito triste ter que relatar isso, mas não podemos ficar aceitando isso como sendo normal, pois não é! Nossas entidades de classe como ACEA, ACDA, SINDIRADIO deveriam observar essas falhas, cobrar dos gestores dos estádios que tivessem um pouco mais de atenção com esse setor (imprensa) nos estádios.

Vamos cuidar de quem de fato promove o futebol ⚽️ ⚽️ ⚽️ ⚽️. Não queremos luxo, apenas o básico para que possamos trabalhar sem problemas.

Talvez até alguns da própria imprensa não aceite essa minha cobrança, mas, paciência, não posso ficar calado vendo a forma que estão nos tratando com tanto desprezo e desrespeito.

Clevanio Henrique"