Ministro recebe pedido da Justiça Italiana por prisão de Robinho; STJ manda convocar o atacante
Jogador foi condenado por estupro na itália

Ministro da Justiça, Flávio Dino usou as redes sociais para anunciar que recebeu o pedido da Justiça Italiana pelo cumprimento de pena do atacante Robinho no Brasil. No país europeu, o jogador foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo.
- O Ministério da Justiça recebeu o pedido da Justiça italiana sobre o ex-jogador Robinho. A admissibilidade administrativa foi efetuada e houve a remessa ao STJ, em cumprimento à Constituição Federal. A tramitação jurisdicional foi iniciada - escreveu Flávio Dino.
De acordo com o portal "G1", a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça, pediu a convocação de Robinho para participar do processo de homologação da sentença italiana. A lei brasileira não permite extradição de brasileiros natos a outros países.
Caso a defesa do atacante apresente contestação, o processo será encaminhado para a Corte Especial do STJ. Robinho foi condenado por conta de um estupro coletivo, que ocorreu em 2013, quando o atleta atuava no Milan. A sentença determinada pela Justiça Italiana ocorreu janeiro de 2022.
Últimas notícias
“Dignidade e comida na mesa”: Prefeito Carlos garante a distribuição de mais de 100 toneladas de peixe na Semana Santa em Rio Largo

Prefeitura realiza oficinas e entrega de ovos de chocolate para mais de 500 crianças em Lagoa da Canoa

Centro de Educação Infantil do Canaã é entregue pelo prefeito Luciano Barbosa

Parque Municipal de Maceió é temporariamente fechado a partir desta sexta (11)

Prefeitura inicia instalação de lixeiras em pontos estratégicos de Maceió; veja locais

STF publica decisão que tornou Bolsonaro réu; saiba o que acontece agora
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
