Robinho: STJ nega pedido de retenção de passaporte
Justiça brasileira recebeu pedido italiano de que Robinho cumpra sua pena de nove anos de prisão no Brasil.
Condenado a nove anos de prisão por ter estuprado uma mulher albanesa no ano de 2013 na Itália, o ex-atacante Robinho teve um pedido de retenção de seu passaporte negado pela presidente do Supremo Tribunal de Justiça, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, nesta terça-feira após uma ONG realizar o pedido.
A União Brasileira de Mulheres (UBM), que buscou, também, entrar no caso como terceiro interessado (chamado juridicamente de amicus curiae), viu a solicitação de retenção do passaporte de Robinho negada, assim como o pedido de ingressar no processo. A ministra alegou que a negativa se deu por "Falta de legitimidade do amicus curiae para tanto. O amicus curiae, em regra, sequer pode recorrer de decisões judiciais, quanto mais requerer a imposição de medidas cautelares sobre as partes".
Robinho teve propostas para voltar ao futebol brasileiro
O portal UOL Esporte noticiou no mês de fevereiro que o atacante Robinho está cogitando voltar aos gramados após a condenação em última instância pelo crime de violência sexual na Itália. O jogador de 38 anos foi procurado por dois times nas últimas semanas: Portuguesa Santista e Brasiliense. Os dois clubes disputam divisões menores do futebol brasileiro, com a Briosa na Série A2 do campeonato estadual e o Jacaré disputando a Série D do Brasileirão.
Robinho não atua desde o dia 19 de julho de 2020, quando defendia o Istanbul Basakehir. Ele ainda não está decidido sobre o retorno aos campos. Pessoas próximas do jogador que disputou as Copas de 2006 e 2010 pela Seleção Brasileira dizem que ele quer voltar a competir. Uma das preocupações do ídolo santista é provocações de torcedores com a família e os filhos, naquilo que chama de "perseguição da imprensa".
Veja também
Últimas notícias
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
