Presidente do CRB avalia positivamente arbitragem alagoana
Marroquim não descartou que árbitros locais apitem a decisão
Nos últimos anos o futebol alagoano teve, por tradição, pedir arbitragem de fora para a disputa das finais do estadual. Contudo, em 2023 a situação pode mudar. Se depender da vontade do presidente do CRB, Mário Marroquim, a arbitragem alagoana deverá ganhar espaço na decisão.
- Ainda não tenho batido o martelo a decisão de arbitragem local ou de fora. Gostei da arbitragem nos dois últimos jogos, tivemos um pênalti marcado ontem contra o CRB que, a meu ver, foi correto. É um lance muito difícil, somente com a arbitragem do VAR pode permitir isso.
Ele valorizou o uso da tecnologia do árbitro de vídeo nas partidas decisivas e se mostrou confiante.
- Então essa evolução do VAR no futebol alagoano melhora a qualidade e coíbe qualquer possível erro. Então eu acho que estou mais seguro de manter uma arbitragem local, mas ainda há uma definição a ser feita com a minha diretoria.
As finais do Campeonato Alagoano serão disputadas entre CRB e ASA. A FAF antecipou que os jogos serão realizados nos dias 1º ou 2 de abril, em Arapiraca, e a grande final no dia 8 ou de abril, no Estádio Rei Pelé.
Veja também
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
