Abel Ferreira supera Felipão e atinge marca histórica pelo Palmeiras
Português é o treinador a chegar a mais finais pelo Palmeiras em toda a história
Abel Ferreira é o treinador a chegar a mais finais pelo Palmeiras em toda a história. Com a vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, na tarde do último domingo (19), o Verdão chegou à decisão do Campeonato Paulista. Será a 11ª vez que o Palestra disputa um título tendo o português como comadante.
Ao atingir a marca, Abel ultrapassou Luiz Felipe Scolari, um dos técnicos mais importantes da história palmeirense. Foi com Felipão que o time alviverde, por exemplo, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pela primeira vez, em 1998 e 1999, respectivamente.
No total, o ‘bigode’ disputou 10 finais com o Palmeiras. Foram cinco títulos (Copa do Brasil e Mercosul em 1998, Libertadores em 1999, Rio-SP em 2000 e novamente a Copa do Brasil em 2012) e cinco vices (Brasileirão de 1997, Mundial de 1999, Mercosul de 1999 e 2000 e Libertadores de 2000).
Abel Ferreira vai agora em busca da sua oitava conquista de campeonato pelo Verdão, sendo a sétima disputando uma final direta, já que o Brasileirão do ano passado foi conquistado no formato de pontos corridos.
Desde que chegou à Academia de Futebol, em novembro de 2020, o português venceu duas finais de Libertadores (2020 e 2021) e uma de Paulista (2022), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Por outro lado, perdeu as decisões do Paulistão (2021), Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).
Mesmo com números incontestáveis, Abel cobra bastante de si próprio. Mesmo com a sua classificação à terceira final seguida de Paulistão com o Palmeiras, o técnico admite que possui algumas inseguranças em relação ao trabalho à frente do clube alviverde.
- Há pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou - destacou o comandante palmeirense em entrevista coletiva após a semifinal contra o Ituano.
Com a classificação, o Alviverde aguarda o seu adversário na competição estadual. Nesta segunda-feira (20), às 21h (de Brasília), Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro para definir quem será o segundo time na final, que será disputada em dois jogos marcados para os dias 2 e 9 de abril.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Alexandre Ayres completa três anos de mandato com foco em saúde e inclusão social em Alagoas
Hemoal abre em horário especial para doação de sangue durante o Carnaval; confira!
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
