Abel Ferreira supera Felipão e atinge marca histórica pelo Palmeiras
Português é o treinador a chegar a mais finais pelo Palmeiras em toda a história

Abel Ferreira é o treinador a chegar a mais finais pelo Palmeiras em toda a história. Com a vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, na tarde do último domingo (19), o Verdão chegou à decisão do Campeonato Paulista. Será a 11ª vez que o Palestra disputa um título tendo o português como comadante.
Ao atingir a marca, Abel ultrapassou Luiz Felipe Scolari, um dos técnicos mais importantes da história palmeirense. Foi com Felipão que o time alviverde, por exemplo, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pela primeira vez, em 1998 e 1999, respectivamente.
No total, o ‘bigode’ disputou 10 finais com o Palmeiras. Foram cinco títulos (Copa do Brasil e Mercosul em 1998, Libertadores em 1999, Rio-SP em 2000 e novamente a Copa do Brasil em 2012) e cinco vices (Brasileirão de 1997, Mundial de 1999, Mercosul de 1999 e 2000 e Libertadores de 2000).
Abel Ferreira vai agora em busca da sua oitava conquista de campeonato pelo Verdão, sendo a sétima disputando uma final direta, já que o Brasileirão do ano passado foi conquistado no formato de pontos corridos.
Desde que chegou à Academia de Futebol, em novembro de 2020, o português venceu duas finais de Libertadores (2020 e 2021) e uma de Paulista (2022), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023) e Recopa Sul-Americana (2022). Por outro lado, perdeu as decisões do Paulistão (2021), Supercopa do Brasil (2021), Recopa Sul-Americana (2021) e Mundial de Clubes (2022).
Mesmo com números incontestáveis, Abel cobra bastante de si próprio. Mesmo com a sua classificação à terceira final seguida de Paulistão com o Palmeiras, o técnico admite que possui algumas inseguranças em relação ao trabalho à frente do clube alviverde.
- Há pessoas que dizem que não precisa provar mais nada a ninguém, eu penso exatamente o contrário. Eu penso que preciso provar todos os dias, não é suficiente o que eu faço. Nunca estou satisfeito com o que eu faço, sempre há espaço para melhorias e estou sempre aprendendo com os outros treinadores. Eu tenho as minhas inseguranças, tenho de provar que mereço estar no lugar onde estou - destacou o comandante palmeirense em entrevista coletiva após a semifinal contra o Ituano.
Com a classificação, o Alviverde aguarda o seu adversário na competição estadual. Nesta segunda-feira (20), às 21h (de Brasília), Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro para definir quem será o segundo time na final, que será disputada em dois jogos marcados para os dias 2 e 9 de abril.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
