Messi marca contra Curaçao seu 100º gol pela seleção argentina
Argentino é o primeiro a chegar nessa marca por uma seleção sul-americana

Lionel Messi, capitão da seleção argentina campeã do mundo no Catar, marcou seu gol de número 100 com a camisa 'albiceleste' em amistoso que está sendo disputado nesta terça-feira (28) contra Curaçao em Santiago del Estero, no norte da Argentina.
Messi marcou o primeiro tento da seleção argentina aos 20 minutos de jogo, após receber assistência de Lo Celso.
Mas a conta aumentou rapidamente, pois, ao término do primeiro tempo, o craque marcou mais dois gols, aos 33 e 37 minutos, chegando a 102 tentos com a seleção de seu país.
O camisa 10 de 35 anos estreou na seleção argentina em um amistoso contra a Hungria (2-1), em agosto de 2005. Marcou seu primeiro gol com o selecionado nacional em outro amistoso, contra a Croácia (2-3), em março de 2006.
Ao todo, Messi marcou para a seleção argentina 48 gols em partidas amistosas, 28 em Eliminatórias, 13 em Copas do Mundo e 13 na Copa América.
O craque do Paris Saint-Germain havia anotado o gol de número 800 de sua carreira profissional na última quinta-feira, em amistoso contra o Panamá (2-0), diante de um Monumental de Núñez lotado em Buenos Aires, o primeiro jogo da seleção argentina após a conquista do terceiro título mundial de sua história em dezembro do ano passado contra a França.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
