Procurado pela CBF, José Mourinho manifesta desejo de seguir na Roma, afirma jornal
Treinador português vive boa fase no clube italiano
A Seleção Brasileira segue sem a definição do seu próximo treinador depois da saída de Tite. Sondando vários técnicos, em território brasileiro e europeu, a CBF tem como um dos sonhos distantes a contatação de José Mourinho e já chegou a fazer uma proposta, mas sem sucesso. Na manhã desta quarta, o jornal italiano "Corriere dello Sport" afirmou que o português tomou a decisão definitiva de permanecer na Roma, seu clube atual, até o fim do contrato.
O vínculo de Mourinho com a Giallorossi vai até junho de 2024, e nesta paralisação para a Data Fifa, o técnico tomou a decisão de cumprir o contrato. Mourinho também tem sido sondado pelo Newcastle, da Inglaterra, além de ter recusado uma possível proposta da seleção de Portugal - que contratou Roberto Martínez - para trabalhar em seu país.
Com a Roma, o português conquistou a Conference League na última temporada, encerrando um jejum de 14 anos do clube sem conquistar um troféu. Em 2022-23, os italianos estão nas quartas de final da Europa League - têm o Feyenoord como adversário - e brigam por uma vaga no G4 do Campeonato Italiano, buscando a classificação direta para a Champions League.
A CBF tem em mente outros nomes além de Mourinho. Jorge Jesus, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti estão entre os mais cotados para assumirem a Seleção. Ancelotti, inclusive, deu o sinal verde para que as negociações se iniciem. O Brasil volta a campo na próxima Data Fifa, prevista para junho, ainda sem adversário definido.