Procurado pela CBF, José Mourinho manifesta desejo de seguir na Roma, afirma jornal
Treinador português vive boa fase no clube italiano
A Seleção Brasileira segue sem a definição do seu próximo treinador depois da saída de Tite. Sondando vários técnicos, em território brasileiro e europeu, a CBF tem como um dos sonhos distantes a contatação de José Mourinho e já chegou a fazer uma proposta, mas sem sucesso. Na manhã desta quarta, o jornal italiano "Corriere dello Sport" afirmou que o português tomou a decisão definitiva de permanecer na Roma, seu clube atual, até o fim do contrato.
O vínculo de Mourinho com a Giallorossi vai até junho de 2024, e nesta paralisação para a Data Fifa, o técnico tomou a decisão de cumprir o contrato. Mourinho também tem sido sondado pelo Newcastle, da Inglaterra, além de ter recusado uma possível proposta da seleção de Portugal - que contratou Roberto Martínez - para trabalhar em seu país.
Com a Roma, o português conquistou a Conference League na última temporada, encerrando um jejum de 14 anos do clube sem conquistar um troféu. Em 2022-23, os italianos estão nas quartas de final da Europa League - têm o Feyenoord como adversário - e brigam por uma vaga no G4 do Campeonato Italiano, buscando a classificação direta para a Champions League.
A CBF tem em mente outros nomes além de Mourinho. Jorge Jesus, Zinedine Zidane e Carlo Ancelotti estão entre os mais cotados para assumirem a Seleção. Ancelotti, inclusive, deu o sinal verde para que as negociações se iniciem. O Brasil volta a campo na próxima Data Fifa, prevista para junho, ainda sem adversário definido.
Últimas notícias
3º Batalhão da PM inicia mais uma edição do Projeto Pelotão Mirim
Após denúncia de vizinhos, homem é preso vendendo drogas na mesa de casa no Jacintinho
[Vídeo] Influencer europeia encara buchada de bode no Sertão de Alagoas e viraliza
Suspeito de sequestrar homem em PE e matá-lo em AL é preso após dois anos do crime
Motociclista bebêdo provoca acidente e deixa mulher e filho feridos em Marogogi
Governo de Alagoas lança concurso do DER com 20 vagas; provas acontecem em julho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
