Futebol

Cássio enaltece vitória após período sem jogos e torce por recuperação rápida de Renato Augusto

Goleiro lamentou lesão do meia, que saiu ainda no primeiro tempo

Por Terra Esportes 07/04/2023 09h09
Cássio enaltece vitória após período sem jogos e torce por recuperação rápida de Renato Augusto
Cássio, goleiro do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a entrar em campo na última quinta-feira, 25 dias depois da eliminação nas quartas do Campeonato Paulista, e venceu o Liverpool-URU por 3 a 0, em sua estreia na Libertadores. O goleiro Cássio não só falou que a queda no Estadual ficou para trás, como comemorou a vitória no estádio Centenário.

"Dá um friozinho (na barriga) por ser estreia, fora de casa. A gente conseguiu se impor, fazer um grande jogo e ganhar fora, que era o que a gente vinha se cobrando. Acho que foi bem satisfatório, depois de um tempo sem jogos, uma partida nesse nível", iniciou o camisa 12 à Paramount Plus.

"O Paulista já ficou para trás, não faz mais parte, não tem que ficar vivendo do que já passou e sim focar no futuro e no presente, que é hoje, fazer uma grande partida, conseguimos um grande resultado e dar sequência. Agora vai começar jogo atrás de jogo, temos três competições e é importante largar bem nessa (Libertadores)", complementou.

O triunfo na Liberta poderia não ter vindo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Renato Augusto sentiu o joelho direito, caiu no gramado e precisou ser substituído. Exames específicos devem ser realizados nesta sexta-feira, mas o goleiro deixou a sua mensagem ao companheiro de equipe.

"Eu não consegui falar com ele, mas todo mundo ficou sentido com a lesão dele. A gente sabe o quanto ele é importante, não só como jogador, mas para o elenco do Corinthians, então vamos torcer para não ser nada grave e que ele possa estar o mais rápido possível à disposição para nos ajudar", finalizou.

Agora, o Corinthians vira a chave para a sua estreia na Copa do Brasil, na terceira fase da competição. Na quarta-feira, a equipe enfrentará o Remo, no Mangueirão, no Pará, às 21h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 19 de abril, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena.