Ceni elogia recepção do Tigre ao São Paulo e cobra: 'devemos oferecer o mesmo no Morumbi'
Tricolor superou os argentinos por 2 a 0

Tão logo aconteceu o sorteio que definiram os grupos da Copa Sul-Americana, a expectativa foi grande para o confronto entre São Paulo e Tigre. Tudo por conta da final de 2012, quando o Tricolor ganhou o título sobre os argentinos, que não voltaram do intervalo no Morumbi após alegarem que foram agredidos por seguranças.
Pois bem, após a vitória por 2 a 0 sobre os argentinos na quinta-feira (6), na casa do rival, o técnico Rogério Ceni elogiou a recepção recebida. Espera que a confusão tenha, de fato, recebido um ponto final. E que o adversário tenha o mesmo tratamento no jogo do returno, no Morumbi.
- Fomos muito bem recebidos, como sempre somos em Buenos Aires, inclusive pela diretoria (do Tigre). No campo, também, com a mesma atenção que devemos oferecer ao Tigre em São Paulo. (A confusão na final da Sul-Americana de 2012) é um fato que passou, há versões diferentes de todos.
O único incidente registrado pela imprensa esportiva ocorreu na chegada, quando um grupo de torcedores do Tigre apedrejou o próprio ônibus do clube, ao confundi-lo com o que levava a delegação do Tricolor.
- Já se passaram mais de dez anos daquele jogo. Eu talvez seja o único no campo hoje que estava naquele dia (final da Sul-Americana). Não sei o que aconteceu. Não é corporativismo, não estou sendo hipócrita. Eu não sei o que aconteceu no vestiário - disse Ceni.
- O que eu posso falar que hoje a situação é muito diferente. Aquele ano tínhamos uma equipe muito superior ao Tigre, que focava em um jogo mais pegado, provocativo. Hoje não, é mais parelho. É muito bonito ver o Tigre jogar. E pode jogar de igual para o igual contra o São Paulo, aqui ou lá (Morumbi) - concluiu o treinador, que enfatizou a necessidade de um clima pacífico no Morumbi.
- É um pedido que faço desde já para nossa torcida: que tenham respeito e solidariedade para receberem bem, como sempre recebemos a todos. Não vai ser diferente com o Tigre. No gramado, a luta é normal, pelo resultado e pela classificação. Provavelmente será uma partida que valerá muito, porque vamos estar num momento decisivo. Vou falar novamente que o futebol deve ser lutado no campo. Com respeito, também, no gramado. Eu tenho certeza de que a diretoria vai receber muito bem. Acho que quem quer que for do Tigre vai ter seu espaço, como a torcida Independente teve aqui, nos apoiando. Isso é o que peço, mas garantir… ninguém pode garantir a ninguém. Infelizmente, a humanidade não se deu muito bem… peço desculpas, de coração, se havia algo que poderíamos fazer e não fizemos (em 2012). E todos vocês da imprensa daqui também serão muito bem recebidos no Morumbi - apontou.
Veja também
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
