Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli
Equipe rubro-negra fez o que se esperava jogando em casa e voltou a vencer no Brasileirão depois de três derrotas
Uma vitória para dar confiança depois de alguns resultados negativos e de dias complicados. O Flamengo bateu o Goiás na última quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, e voltou a respirar um pouco no torneio nacional. Jogando com o apoio de quase 45 mil torcedores, o time rubro-negro dominou a equipe do Centro-Oeste e fez o que se esperava diante de um rival mais fraco.
A vitória começou a ser construída antes dos dez minutos, quando Ayrton Lucas sofreu pênalti que Pedro bateu e converteu. Em um início de jogo forte, o Flamengo mostrou que queria impor seu ritmo desde o começo. Com a vantagem, o Rubro-Negro teve a tranquilidade para seguir buscando o gol sem se desesperar.
A dose se repetiu na etapa final, e o time de Sampaoli voltou a marcar no começo do segundo tempo para frear qualquer possibilidade de reação do Goiás. Com jogada trabalhada pela esquerda, Everton Ribeiro deu números finais à partida com bela finalização de letra para fazer seu primeiro gol na temporada.
O placar deu confiança para o Flamengo seguir pressionando o Goiás, mas a pontaria não esteve afiada. O tema, aliás, foi ponto de discussão na entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli, que afirmou que este problema precisa ser corrigido na sequência da temporada.
- Penso o mesmo (falta de pontaria). Por isso que às vezes custa a entender como o time perde jogos em que domina. Hoje poderíamos vencer por mais. Quando encontrarmos contundência seremos melhores - disse o treinador argentino.
Diante de um time que ofereceu pouca resistência, o Flamengo fez o que se esperava. Ainda em início de trabalho na era Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro mostrou um pouco mais de evolução, mas ainda longe do ideal na busca pelo sucesso.
Veja também
Últimas notícias
Maceioenses têm acesso gratuito a fraldas pelo Farmácia Popular do Brasil
Arthur Lira assegura R$ 1,3 milhão em investimentos para reestruturação de rodovia de Limoeiro de Anadia
Aluno denuncia ato de intolerância religiosa no Ifal Palmeira dos Índios
Prefeito Bebeto Barros realiza festa para crianças girauenses
Turismo alagoano: Setur amplia malha aérea com foco no público 60+
Latam é condenada a indenizar maceioense por cancelamento de voo e extravio de bagagem
Vídeos e noticias mais lidas
Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher
Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
