Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli
Equipe rubro-negra fez o que se esperava jogando em casa e voltou a vencer no Brasileirão depois de três derrotas
Uma vitória para dar confiança depois de alguns resultados negativos e de dias complicados. O Flamengo bateu o Goiás na última quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, e voltou a respirar um pouco no torneio nacional. Jogando com o apoio de quase 45 mil torcedores, o time rubro-negro dominou a equipe do Centro-Oeste e fez o que se esperava diante de um rival mais fraco.
A vitória começou a ser construída antes dos dez minutos, quando Ayrton Lucas sofreu pênalti que Pedro bateu e converteu. Em um início de jogo forte, o Flamengo mostrou que queria impor seu ritmo desde o começo. Com a vantagem, o Rubro-Negro teve a tranquilidade para seguir buscando o gol sem se desesperar.
A dose se repetiu na etapa final, e o time de Sampaoli voltou a marcar no começo do segundo tempo para frear qualquer possibilidade de reação do Goiás. Com jogada trabalhada pela esquerda, Everton Ribeiro deu números finais à partida com bela finalização de letra para fazer seu primeiro gol na temporada.
O placar deu confiança para o Flamengo seguir pressionando o Goiás, mas a pontaria não esteve afiada. O tema, aliás, foi ponto de discussão na entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli, que afirmou que este problema precisa ser corrigido na sequência da temporada.
- Penso o mesmo (falta de pontaria). Por isso que às vezes custa a entender como o time perde jogos em que domina. Hoje poderíamos vencer por mais. Quando encontrarmos contundência seremos melhores - disse o treinador argentino.
Diante de um time que ofereceu pouca resistência, o Flamengo fez o que se esperava. Ainda em início de trabalho na era Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro mostrou um pouco mais de evolução, mas ainda longe do ideal na busca pelo sucesso.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
