Futebol

Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli

Equipe rubro-negra fez o que se esperava jogando em casa e voltou a vencer no Brasileirão depois de três derrotas

Por Lance! 11/05/2023 11h11
Flamengo nocauteia no início de cada tempo e mostra evolução com Sampaoli
Sampaoli em ação em um jogo pelo Flamengo pela primeira vez - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

Uma vitória para dar confiança depois de alguns resultados negativos e de dias complicados. O Flamengo bateu o Goiás na última quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão, e voltou a respirar um pouco no torneio nacional. Jogando com o apoio de quase 45 mil torcedores, o time rubro-negro dominou a equipe do Centro-Oeste e fez o que se esperava diante de um rival mais fraco.

A vitória começou a ser construída antes dos dez minutos, quando Ayrton Lucas sofreu pênalti que Pedro bateu e converteu. Em um início de jogo forte, o Flamengo mostrou que queria impor seu ritmo desde o começo. Com a vantagem, o Rubro-Negro teve a tranquilidade para seguir buscando o gol sem se desesperar.

A dose se repetiu na etapa final, e o time de Sampaoli voltou a marcar no começo do segundo tempo para frear qualquer possibilidade de reação do Goiás. Com jogada trabalhada pela esquerda, Everton Ribeiro deu números finais à partida com bela finalização de letra para fazer seu primeiro gol na temporada.

O placar deu confiança para o Flamengo seguir pressionando o Goiás, mas a pontaria não esteve afiada. O tema, aliás, foi ponto de discussão na entrevista coletiva do técnico Jorge Sampaoli, que afirmou que este problema precisa ser corrigido na sequência da temporada.

- Penso o mesmo (falta de pontaria). Por isso que às vezes custa a entender como o time perde jogos em que domina. Hoje poderíamos vencer por mais. Quando encontrarmos contundência seremos melhores - disse o treinador argentino.

Diante de um time que ofereceu pouca resistência, o Flamengo fez o que se esperava. Ainda em início de trabalho na era Jorge Sampaoli, o Rubro-Negro mostrou um pouco mais de evolução, mas ainda longe do ideal na busca pelo sucesso.