Presidente da FAF revela investigação de jogos da Copa Alagoas
Felipe Feijó diz que o caso está entregue as autoridades policiais
O escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro para benefício de apostadores é a principal pauta do esporte. Em Alagoas, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, comentou o assunto e revelou em entrevista ao portal Globo Esporte que uma competição no estado, a Copa Alagoas, passa por investigação.
- Recentemente, aconteceram alguns jogos que despertaram alertas e a gente remeteu para todos os órgãos competentes. Sejam eles do posto de vista administrativo, que é o TJD, seja Polícia Civil ou Ministério Público, tudo o que gerou qualquer tipo de suspeição a gente encaminhou para quem é de direito pra que seja apurado e, se houver necessidade, que seja punido. A gente não vai ser permissivo com esse tipo de situação, e Alagoas não vai ser um ambiente fértil pra que esse negócio se prolifere - disse Feijó.
Feijó apontou onde podem ter acontecido fraudes durante as partidas.
- O que a gente tem são alguns alertas de jogos na Copa Alagoas e esses jogos a gente fez os devidos encaminhamentos. Os desdobramentos da investigação ficam com a polícia. Teve uma anormalidade e a federação encaminhou as informações para que sejam apuradas e investigadas.
O presidente da FAF disse ainda de que forma a federação trabalha para coibir a prática criminosa.
- Nós fomos uma das primeiras federações do Brasil a assinar um contrato com a sportradar pra poder monitorar a questão das possíveis manipulações de resultados aqui no nosso estado. Essa preocupação é algo que a gente já vem tem tendo há algum tempo. A gente tem um contrato assinado há cerca de cinco anos e, até então, não tinha nenhum jogo que havia despertado os alertas de possíveis manipulações - explicou o dirigente.
Ele ainda acrescentou que a FAF tem feito campanhas junto aos clubes para combater possíveis manipulações:
- Nesse ano, a gente iniciou o movimento chamado Jogando Limpo pra poder conversar com a turma, a federação está trabalhando para desenvolver uma cartilha e uma palestra para os atletas. A gente conversa bastante com os presidentes de clubes, tem alertado sempre com relação a isso.
Veja também
Últimas notícias
Cláudio Castro visita policiais feridos durante megaoperação no Rio
Mansão inusitada em torre com relógio em Nova York é finalmente vendida; valor é mantido em segredo
Incêndio na noite do Halloween mata família de cinco pessoas nos EUA
Fórum on-line reúne 110 mil amantes de bonecas hiper-realistas: 20% são casados
Mulher abraça seu bebê prematuro em 'despedida', mas acaba surpreendida pelo desfecho
Radialista Paulinho Guedes se recupera após AVC isquêmico em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
