CSA

Presidente do CSA fala sobre cobranças da torcida por resultados

Rafael Tenório disse ter confiança no trabalho do departamento de futebol

Por 7 Segundos 23/05/2023 07h07
Presidente do CSA fala sobre cobranças da torcida por resultados
Rafael Tenório - Foto: Divulgação

O momento no CSA é de questionamento. O clube iniciou o ano com um objetivo claro: buscar o retorno para a Série B. Mas a temporada começou mal, com eliminações vexatórias nas competições estaduais e Copa do Nordeste. Nem mesmo o bom papel na Copa do Brasil animou o torcedor, que vê o time patinar no início da Série C e cobra por mudanças. O presidente do clube, Rafael Tenório, falou um pouco sobre o momento do Azulão.

- Sabemos que o momento não é bom, mas está todo mundo trabalhando para melhorar, tentando encaixar a equipe para obter os resultados. O aproveitamento nesses quatro jogos é inferior a 50% e precisamos urgentemente buscar as vitórias. Mas eu tenho convicção no trabalho. Sabemos onde não podemos errar, o que tínhamos de errar já erramos, mas eu acredito no trabalho e vamos sair dessa situação - disse o mandatário em entrevista ao portal Globo Esporte.

Tenório também pediu paciência à torcida azulina e disse que pretende fazer um trabalho motivacional.

- Precisamos também pedir compreensão a nossa torcida. É hora de apoiar. No último jogo, já durante o intervalo, vários torcedores vaiaram o time e a informação que recebi é que os jogadores sentiram a pressão. Mas a torcida tem razão em cobrar. Cabe ao pessoal assimilar as críticas e trabalhar para melhorar. Vamos conversar com os atletas durante essa semana, mostrar mais uma vez a eles a responsabilidade que é jogar no CSA e apoiá-los, fazer um trabalho motivacional para voltar a vencer.

O presidente também falou sobre a necessidade de reforçar a equipe, mas apontou dificuldades.

- Sabemos que precisamos buscar peças para qualificar ainda mais o nosso elenco, mas o mercado não está fácil. Não adianta trazer jogador apenas por trazer. É preciso trazer quem venha pra fazer a diferença. Não é trazer por trazer, endividar ainda mais o clube. Precisamos de mais um meia, um atacante de beirada, mas isso não é fácil de encontrar, jogadores que tenham qualidade e que estejam disponíveis, dentro do nosso planejamento financeiro.