Futebol

Atlético-MG entende que Coudet pediu demissão e deve ir à Justiça para receber multa rescisória

Técnico argentino fez uma declaração em tom de despedida após o último jogo e teve sua saída anunciada nas redes sociais do clube

Por Lance! 13/06/2023 10h10
Atlético-MG entende que Coudet pediu demissão e deve ir à Justiça para receber multa rescisória
Na Pré-Libertadores, o time brasileiro eliminou o Carabobo, da Venezuela e o Millonarios, da Colômbia - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG deve ir à Justiça para cobrar a multa rescisória do técnico Eduardo Coudet. O clube entende que o argentino pediu demissão oralmente ainda no Mineirão, logo após o empate contra o Red Bull Bragantino, no sábado (10). Nesse caso, ele teria que indenizar o Galo em cerca de R$ 16,7 milhões. Se tivesse demitido Coudet, seria o Atlético-MG o pagador da multa rescisória.

- Ontem, dia 10/06/2023, no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador Eduardo Coudet comunicou a todos os presentes sua decisão de sair do Clube. Diante do fato, Coudet não é mais o nosso treinador - publicou o Galo, nas redes sociais.

Coudet deixa o Atlético-MG com 35 partidas disputadas, 21 vitórias, um título mineiro e um aproveitamento de mais de 67% dos pontos. O time é o 4º colocado do Campeonato Brasileiro e ocupa a 2ª posição no grupo G da Libertadores.

Nos bastidores, o Atlético-MG já trabalha com novas possibilidades para assumir o comando técnico. O português Bruno Lage foi um dos consultados, mas, segundo informação da Rádio Itatiaia, a preferência está por técnicos brasileiros, ao menos nesse primeiro momento.