Flamengo define prioridades para otimizar tempo de descanso durante a Data Fifa
Pela primeira vez desde que chegou, Sampaoli terá 11 dias ininterruptos para trabalhar
Após longa maratona de jogos desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo terá período de descanso para treinar e ajustar o time visando a sequência da temporada. O grande objetivo da comissão técnica ao longo dos 11 dias livres é de recuperar atletas lesionados e retocar a parte física do elenco, que melhorou consideravelmente com o comando do treinador argentino.
Apesar da prioridade ser a melhora no aspecto físico, o Rubro-Negro também possui outros assuntos a tratar nesta data Fifa. O Lance! apurou que o Flamengo busca recuperar o gramado do Maracanã e, também, fechar as contratações que ainda estão pendentes, como é o caso de Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate.
No momento, o Flamengo possui apenas um jogador que ficará de fora por muito tempo: Matheuzinho, com uma lesão na perna direita, deve retornar apenas em julho. Contudo, alguns atletas convivem com problemas físicos há algum tempo e veem o período de descanso como oportunidade para, finalmente, ter 100% da capacidade física.
A situação de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol é vista como prioridade máxima no período, já que os três são considerados titulares absolutos por Sampaoli. Os meias vêm atuando, mas voltaram recentemente ao 11 inicial e, por isso, ainda existe espaço para melhora. Matheus França e Léo Pereira também precisarão passar pelo processo. Vale destacar que o Rubro-Negro permanece vivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ou seja, terá calendário puxado até o fim da temporada.
POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES
Fora o aspecto interno, o Flamengo aproveitará o tempo livre para resolver as situações de Allan e De La Cruz. O volante do Atlético-MG já acertou salários e tempo de contrato com o Rubro-Negro e estar muito perto de deixar Belo Horizonte, rumo ao Rio de Janeiro. O L! entende que faltam apenas questões burocráticas para que o vínculo seja assinado.
As negociações com De La Cruz, no entanto, ganharam um empecilho na última semana. Com a equipe profissional viva na Libertadores, o River Plate optou por segurar a venda, entendendo que a saída do uruguaio para reforçar um rival direto não seria interessante. A exemplo do que acontece com Allan, o Flamengo já se acertou com staff do meia e conta com a vontade do jogador para convencer os Millonarios.
GRAMADO DO MARACANÃ
O estado da grama do Maracanã acendeu um sinal de alerta no Flamengo. Sampaoli foi o primeiro a realizar críticas públicas, após a vitória contra o Racing, pela Libertadores, enquanto Gabigol e Matheus Cunha apontaram os problemas depois do jogo contra o Grêmio. As críticas não são novidade, mas voltaram a ganhar destaque após as declarações.
A Greenleaf, responsável pela manutenção do gramado, já iniciou o processo de recuperação. Sementes de inverno foram plantadas para diminuir os danos pelo crescimento reduzido das sementes de verão. O plano é monitorar a grama nas próximas semanas e ir corrigindo o necessário para que a cancha pare de receber críticas.
Veja também
Últimas notícias
Jovem é baleado enquanto estava trabalhando no Santos Dumont, em Maceió
[Vídeo] Suspeitos de armazenar e divulgar pornografia envolvendo menores são presos em Alagoas
Trio é preso com drogas e mandados em aberto durante ação da Polícia Militar em Arapiraca
Jovem é assassinado ao chegar à casa da sogra no Tabuleiro do Martins
Criança de 3 anos morre após colisão entre moto e ônibus escolar no Sertão de Alagoas
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
